Times
Investimentos

3R Petroleum (RRRP3) planeja dobrar a produção de petróleo até 2027, afirma CFO da companhia

Segundo Rodrigo Pizarro, meta da 3R Petroleum é atingir um patamar acima de 90 mil barris/dia a partir de 2027; produção no último mês foi de 45,8 mil barris/dia

Por Juan Rey

22 de novembro de 2023, 16:45

3R Petroleum RRRP3
Imagem: Divulgação/3R Petroleum

Com todos os ativos adquiridos incorporados ao portfólio desde junho, o foco da 3R Petroleum (RRRP3) se volta para o crescimento orgânico da produção de petróleo

A meta da companhia é dobrar a produção até o final de 2026, afirmou o CFO da companhia, Rodrigo Pizarro, em live que fez parte da celebração dos 14 anos da Empiricus.

Segundo ele, a perspectiva é de um aumento entre 20% e 25% na produção de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) ao ano a partir de 2024. 

“Estamos em um patamar próximo a 45 mil barris em outubro e devemos ter algum incremento até o final do ano. Nossa meta é atingir cerca de 25% de incremento até o final de 2024, e isso perdura por pelo menos três anos, com a meta de atingir um patamar acima de 90 mil barris a partir de 2027”, disse.

‘2023 foi crucial para a vida da 3R Petroleum’, afirma CFO

Grande parte do incremento esperado tem a ver com a recente incorporação dos dois principais ativos da companhia, Papa Terra e Potiguar – o primeiro em dezembro de 2022 e o segundo em junho de 2023.

Pizarro lembra que o portfólio completo já começou a dar frutos nos resultados do 3T23, em que a 3R Petroleum mostrou produção e ebitda representativos, além de uma alavancagem menor.

“Muita gente olhava para a alavancagem do financiamento que obtivemos para a aquisição do Polo Potiguar, mas não enxergava a produção e o ebitda associado ao ativo adquirido. No terceiro trimestre começou a ficar claro”.

Apesar de já terem mostrado resultados, Pizarro afirma que os polos adquiridos junto à Petrobras continuarão a passar por uma série de manutenções e atividades para recuperação da integridade até o 3T24. 

“Ainda tem algumas atividades de recuperação de integridade e manutenção que estão sendo incorporadas. A partir do 4T24 faremos manutenção preventiva e não mais um backlog”.

Pizarro: ‘3R quer romper qualquer resquício do passado de dúvidas sobre a capacidade de execução’

Ainda sobre as aquisições, o CFO valorizou a agilidade da 3R para aproveitar bem o processo de desinvestimento da Petrobras. A companhia foi a que mais adquiriu ativos da estatal – foram oito ao todo.

Até por isso, o foco agora é explorar o potencial de incremento na produção orgânica e de reservas, além de reduzir o custo das dívidas e alongá-las, afirmou Pizarro. 

Por fim, o diretor disse que a 3R Petroleum tem a intenção de “romper qualquer resquício do passado de dúvidas sobre a capacidade de execução da companhia”.

As ações da 3R Petroleum (RRRP3) são a principal recomendação da Empiricus Research para o setor.

Assista no player abaixo a conversa completa de Pizarro com o co-fundador e estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, e a analista Larissa Quaresma:

Sobre o autor

Juan Rey

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Contato: juan.rey@empiricus.com.br