Investimentos

Felipe Miranda comenta prévias operacionais da Direcional (DIRR3), Mitre (MTRE3), 3R (RRRP3) e Iguatemi (IGTI11)

Bolsa brasileira apresenta boas oportunidades em meio à crise econômica internacional

Compartilhar artigo
Autor
Juan Rey
Data de publicação
21 de julho de 2022
Categoria
Investimentos
números e gráficos em painel simbolizam acompanhamento da B3
Valuations atrativos na B3: Direcional, Mitre, 3R e Iguatemi são apostas de Felipe Miranda; veja análise das prévias. Reprodução: Freepik

As empresas da bolsa de valores brasileira apresentam as melhores condições de valuation (valor justo de uma ação) dos últimos 20 anos. Mesmo com a crise econômica – que pode virar recessão – nos Estados Unidos e na Europa, os papéis da B3 estão custando menos do que valem e se mostram uma boa oportunidade para lucrar.

Por este motivo é importante para o investidor se atentar aos resultados divulgados pelas companhias. Na última semana, empresas como Direcional (DIRR3), Mitre (MTRE3), 3R (RRRP3) e Iguatemi (IGTI11) anunciaram suas prévias operacionais.

O fundador e estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, comentou em sua live semanal do Instagram sobre as prévias dos quatro papéis que estão na carteira dele. Confira:

Direcional (DIRR3): nadando de braçadas na B3

“Uma prévia mais do que boa, acima de qualquer projeção”. Foi assim que Felipe definiu a prévia da Direcional, divulgada no dia 11

A empresa, que atua desde a incorporação até a construção de habitações de baixo, médio e alto padrão, apresentou um aumento de vendas de 36%. No semestre, o crescimento foi de 29% quando comparado ao mesmo período de 2021. 

O número foi impulsionado pelos empreendimentos do Casa Verde e Amarela, programa criado pelo Governo Federal para substituir o Minha Casa Minha Vida. A Direcional é responsável pela construção das casas para as 3 faixas de renda englobadas pelo programa.

A empresa também anunciou recentemente um dividend yield (índice que mede a rentabilidade dos dividendos de uma empresa em relação ao preço de suas ações) de 4,7%. 

“Entrarão mais subsídios daqui pra frente, pode até acelerar o terceiro trimestre. Com a Tenda muito combalida e a MRV focada nos EUA, a Direcional vai nadar de braçadas”, aposta Felipe.

Mitre Realty (MTRE3): prévia ‘morna’, valuation atrativo

Outra empresa abordada na live foi a incorporadora Mitre, que enviou documento ao mercado no dia 12. Para Felipe, a prévia foi “ok, dentro do que poderia”. 

Apesar disso, o analista vê um bom motivo para comprar papéis da companhia: a ação custa menos do que vale e apresenta bom potencial de valorização. 

O estrategista-chefe da Empiricus também destacou o novo lançamento da empresa, a linha Mitre Exclusive Collection, que marca a entrada da incorporadora no segmento de altíssimo padrão. Felipe chamou o projeto de “emblemático”, e afirmou que ele pode começar a posicionar a Mitre como uma grande marca nesse nicho.

“Pode dar uma geração grande de caixa ao longo do tempo”, finalizou.

Preço-alvo da ação da 3R (RRRP3) surpreende

A 3R Petroleum enviou prévia ao mercado no dia 15. No entanto, o destaque ficou por conta do relatório do Santander, que definiu o preço-alvo da ação da empresa em R$ 100,00, aumento de mais de 220% ante a cotação atual – por volta de R$ 31.

Felipe acredita que a companhia especializada na operação de campos de extração de petróleo, apesar de ter andado mal ultimamente, é um “buy opportunity clássico” na B3, que tem muito a subir e pouco para cair.

Iguatemi (IGTI11): prévia ‘espetacular’ e uma boa opção para se proteger da inflação

Por fim, a empresa do setor de shopping centers de luxo Iguatemi teve a prévia operacional exaltada por Felipe Miranda: “absolutamente espetacular”, afirmou. 

Não é para menos: as vendas totais da empresa expandiram 30,2% no segundo trimestre do ano quando comparadas ao mesmo período de 2019.

Ainda de acordo com a companhia, oito shoppings cresceram mais de 30% no trimestre em comparação ao período pré-pandemia.

Para Felipe, além do potencial crescente, os papéis da companhia são uma boa maneira de se proteger da inflação, já que a empresa tem imóveis localizados em regiões valorizadas de São Paulo.

Para conferir todas as recomendações de Felipe Miranda e ter a chance de aproveitar o momento barato da bolsa brasileira, basta acompanhar a série best-seller da Empiricus, Palavra do Estrategista. Nela, o sócio-fundador da casa indica quais ativos você deve comprar e vender, e aponta as melhores oportunidades de mercado conforme elas aparecem. 

Sobre o autor
Juan Rey