Investimentos

Felipe Miranda lança livro “O Filho Rico” em livraria, em SP

Co-fundador e CEO da Empiricus escreve sobre finanças, investimentos, empreendedorismo e família

Compartilhar artigo
Data de publicação
31 de maio de 2022
Categoria
Investimentos
Felipe Miranda lança livro
Felipe Miranda lança livro “O Filho Rico: 11 lições para a riqueza e o sucesso”

Um encontro entre amigos e assinantes para troca de ideias. É assim que Felipe Miranda, CEO da Empiricus, define o lançamento oficial de seu novo livro, marcado para esta quinta-feira (2/06), às 18h, na Livraria da Vila do shopping JK Iguatemi, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. 

O livro “O Filho Rico: 11 lições para a riqueza e o sucesso”, escrito pelo analista em parceria com o jornalista Ricardo Mioto e publicado pela editora Intrínseca, traz 11 lições para uma jornada bem-sucedida na vida pessoal e financeira. 

Segundo Felipe, as questões abordadas ao longo do livro são, sobretudo, os ensinamentos que ele pretende transmitir aos três filhos, João, Maria e Gabriel.

“O Filho Rico” conversa com crianças, adolescentes e jovens e com os pais de todos eles numa tentativa de transmitir valores. “Tenho uma crença muito forte de que só poderemos mudar uma sociedade a partir da educação, passando pelo conhecimento de finanças, economia e empreendedorismo”, diz o CEO da Empiricus. 

O Filho Rico

Em pouco mais de 200 páginas, o livro propõe, além de hábitos e valores a serem incorporados à rotina, uma mudança de pensamento para alcançar a riqueza e o sucesso. 

De acordo com Felipe Miranda, bons resultados financeiros dependem, principalmente, do desenvolvimento pessoal e do controle das emoções.

É por isso que, em vez de focar em clichês sobre finanças, o economista ressalta a importância de compreender a si mesmo para colocar os projetos em prática.

Para demonstrar como os princípios corretos podem impulsionar o percurso de pessoas focadas no sucesso, o CEO da Empiricus destaca uma série de histórias de grandes figuras do mundo dos investimentos, negócios, da música e dos esportes como o investidor George Soros, o cantor e compositor Mick Jagger e o treinador Bernardinho.

Todos os aprendizados de Felipe, conduzidos de maneira leve e descontraída ao longo da obra, são resultado das experiências coletadas nos últimos 15 anos, quando ele superou a falência da família e seguiu rumo à construção do patrimônio, através de investimentos, negócios e muitas tentativas.

Anote aí na sua agenda:

Lançamento “O Filho Rico”, de Felipe Miranda, na Livraria da Vila
02/06 – 18h00
Entrada Gratuita
Livraria da Vila – Unidade JK Iguatemi
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Lojas 335-336 – Piso 2
Itaim Bibi – São Paulo – SP

[AQUI VOCÊ PODE BAIXAR A PRIMEIRA LIÇÃO DO LIVRO “O FILHO RICO” GRATUITAMENTE]