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Na última quinta-feira (30), a Multiplan (MULT3) divulgou seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2025, apresentando bom desempenho operacional.
Vendas totais da Multiplan tiveram crescimento de 7%
As vendas totais atingiram R$ 6,1 bilhões no período, crescimento de 7% em relação ao 3T24. As Vendas nas Mesmas Lojas (SSS) avançaram 4,8% na comparação anual, com destaque para shoppings que passaram por expansões ou revitalizações, como o DiamondMall (+10,6%), New York City Center (+10,9%), VillageMall (+10,8%) e BarraShopping (+10,4%).
O Aluguel nas Mesmas Lojas (SSR) aumentou 9,3%, representando um crescimento real de cerca de 3% sobre o ano anterior. A taxa média de ocupação manteve-se praticamente estável, em 96,3%, variação de +0,1 p.p. frente ao trimestre anterior.
Ainda na parcela operacional, a Multiplan reduziu suas despesas com propriedades em 6,1%, reflexo da inadimplência líquida negativa (-1,9%), que reduziu a necessidade de provisões. Essa combinação resultou em um NOI de R$ 498 milhões, alta de 8,6% na comparação anual, com margem de 94% (+86 bps). O EBITDA de propriedades somou R$ 441,6 milhões, avanço de 11% sobre o 3T24 e margem ampliada para 83,2%.
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Venda de imóveis também ajudou resultados da Multiplan
Outro destaque foi o aumento de 67,9% na linha de venda de imóveis, impulsionado pelo avanço das obras do Golden Lake e pelo reconhecimento da última parcela de um terreno alienado no ano anterior.
Por outro lado, o aumento do endividamento, realizado no fim de 2024 para financiar o programa de recompra de ações, pressionou as despesas financeiras, resultando em uma queda de 21% no FFO (Fluxo de Caixa Operacional). Apesar disso, o FFO por ação subiu 27,8% em 12 meses, refletindo o benefício da recompra.
Como a geração de caixa se manteve saudável, o endividamento terminou o trimestre com um indicador dívida líquida / ebitda de 2,3 vezes, estável em relação ao 2T25.
Em geral, a performance ilustra a qualidade do portfólio de shoppings da Multiplan, que registrou números sólidos, mesmo em um momento de desaceleração do setor e com desafiadora base comparativa. Em outubro, a companhia antecipou que as vendas seguem em bom ritmo, com alta de 8% sobre o mesmo mês de 2024.
A empresa também anunciou expansões nos empreendimentos BarraShopping e BH Shopping, que somam 4 mil m² de nova ABL e capex estimado em R$ 65 milhões, com inauguração prevista para 2026. O aumento de área em dois dos principais shopping centers da companhia sinaliza uma oportunidade de geração de valor para a carteira, diante do Yield on Cost (YoC) projetado de dois dígitos.
Ainda vale investir nas ações MULT3?
Dado que o resultado não apresentou excepcionalidades, mantemos uma percepção neutra em relação à performance do papel no pregão desta sexta-feira (31). Negociando a um múltiplo Preço/FFO de 11,6 vezes para 2026, as ações MULT3 permanecem entre as recomendações da Empiricus.
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