Sim. Se você não está satisfeito com a assinatura que adquiriu e concluiu que ela não atende ao seu perfil de investidor, gostaríamos de apresentar para você o programa Empiricus Flex. Com o Empiricus Flex, você pode trocar sua assinatura por outra de mesma categoria (Premium ou Essencial) sem nenhum custo. A troca seguirá os seguintes critérios:
- O assinante só poderá migrar de plano Essencial para Essencial e Premium para Premium;
- Não pode ser realizada troca por assinaturas lançadas após a data de aquisição da sua assinatura atual;
- A troca será realizada de um plano para outro, sem movimentação financeira;
- Este benefício só pode ser usado uma vez – por assinatura;
- Com a troca, será mantido o mesmo vencimento do plano original. Não haverá nenhum custo adicional.
Para escolher a assinatura ideal, consulte nosso portfólio: Publicações Empiricus. Se preferir, mande um e-mail para relacionamento@empiricus.com.br ou ligue para nossa Central de Relacionamento com o Assinante pelo telefone 4003-3118 (custo de ligação local), que ficaremos felizes em auxiliar.
Para cancelar o recebimento das newsletters ou selecionar apenas as que deseja receber, basta acessar nossa Central de Preferências.
Não queremos perder você, mas, se deseja realmente excluir sua conta com a Empiricus, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e fale com um de nossos especialistas.
Central de Relacionamento
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De segunda a sexta, das 8h às 17:30h, exceto em dias de feriado.
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O prazo para cancelamento é de até 7 dias corridos, a partir da data de compra, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento dentro do prazo de garantia, no telefone 4003-3118 de segunda a sexta, das 8h às 17:30h.
Atualmente, é permitido até 3 cancelamentos por CPF no período de 12 meses.
No final de cada e-mail enviado pela Empiricus, o link da “Central de Preferências” é disponibilizado para que você possa escolher os conteúdos que deseja continuar recebendo em sua caixa de entrada, ou até mesmo cancelar este recebimento.
Ao solicitar o cancelamento de uma compra realizada via cartão de crédito, o estorno ocorre da mesma forma em que foi acordado o pagamento em nosso site, ou seja, se sua compra foi parcelada em 12 vezes, você receberá o crédito em 12 vezes e poderá ser cobrado até 12/12 também, tudo dependerá de sua operadora.
A Empiricus não possui autonomia e influência sobre os procedimentos de estorno de valores pagos via cartão de crédito e suspensão na recorrência das cobranças, uma vez que são as instituições financeiras que controlam o modo de sua realização. Para fins comprobatórios, emitimos o comprovante de estorno com código de autorização e com data de efetivação. Caso queira ter acesso ao documento, basta solicitá-lo entrando em contato com a nossa Central de Relacionamento.
Para pagamento efetuado com Cartão de Crédito, entenda o prazo de estorno: Assim que solicitar o cancelamento do seu produto, é feito o estorno do valor do plano. Caso a sua compra esteja ainda no prazo adequado, a Empiricus envia uma ordem de estorno à sua operadora de cartão, que terá o prazo de até 30 dias úteis para lançar o crédito em sua fatura.
A partir do momento que a Empiricus solicita o estorno à operadora de cartão, a responsabilidade do gerenciamento das parcelas na fatura do portador fica à cargo do banco emissor e da própria administradora de cartão.
Ao optar pelo parcelamento no momento da compra, as parcelas podem continuar sendo lançadas normalmente até o final deste ciclo de parcelamento, mesmo após o cancelamento. Isso dependerá do banco emissor do seu cartão e, até mesmo, da sua administradora que fará o gerenciamento das parcelas em sua fatura.
Dessa forma, você continuará pagando as parcelas, porém, este valor será abatido do crédito que foi disponibilizado no seu cartão no momento do estorno. Caso queira saber mais informações ou tenha interesse em antecipar as mensalidades em uma única fatura ou abatê-las com o crédito recebido, é necessário que o portador do cartão utilizado entre em contato com o banco ou com a operadora pelo número que aparece no verso do cartão.
Para pagamento efetuado com Boleto Bancário, entenda o prazo de estorno:
Assim que solicitar o cancelamento do seu produto o valor do plano é estornado caso a sua compra esteja ainda no prazo adequado. Ao acionar nossa Central de Relacionamento dentro do prazo de cancelamento, você receberá um formulário solicitando seus dados bancários para preenchimento. O prazo de devolução é de até 15 dias úteis a contar da data do preenchimento do formulário. O preenchimento incorreto dos dados bancários implicará diretamente no prazo de devolução.
Para pagamento efetuado com métodos instantâneos, entenda os prazos de estorno:
Para pagamento efetuado com PicPay, Pix ou Transferência Bancária a devolução ocorrerá em até 10 dias.
Caso você tenha realizado uma assinatura um produto da Empiricus por meio do nosso aplicativo, tanto para Android quanto para iOS, é importante saber que essa assinatura foi realizada e deve ser gerenciada por meio da Play Store (no caso de Android) ou da App Store (no caso da Apple/iOS). Essas assinaturas não são cobradas pela Empiricus e, por isso, as políticas de reembolso e cancelamento são diferentes das aplicadas a compras realizadas pelo nosso site.
Abaixo, você pode ver como fazer esse gerenciamento.
Para celulares Android
Seguindo as políticas da Google, reembolsos podem ser solicitados caso a assinatura tenha sido realizada por engano, em um prazo de até 48 horas, conforme explicado aqui. Caso contrário, não é possível solicitar o estorno do valor pago pela assinatura.
Entretanto, caso não deseje mais continuar com acesso ao produto em questão, você pode gerenciar sua assinatura, retirando a recorrência das cobranças futuras. Neste link você encontra um passo a passo oficial do Google que explica como você acessa suas compras na Google Play Store e as gerencia podendo, inclusive, realizar o cancelamento.
Para celulares iOS (iPhone)
Uma vez realizada a assinatura, não será possível solicitar reembolso do ciclo vigente. Porém, você pode cancelar a renovação automática da sua assinatura a qualquer momento. Assim, manterá o acesso até o fim do ciclo vigente e não será cobrado no próximo.
Neste link, há um passo a passo da Apple que mostra como acessar suas compras pela App Store por diferentes dispositivos.
Importante
Ao cancelar uma assinatura, você permanecerá com acesso ao conteúdo até o fim do ciclo já pago. Por exemplo, se você realizou uma assinatura mensal no último dia 15 e decidir solicitar o cancelamento, você não será cobrado daí para frente e terá acesso ao conteúdo até o dia 15 do próximo mês.
É importante ressaltar que o cancelamento de assinaturas realizadas por meio de nossa central de relacionamento no telefone 4003-3118.
- Para cancelar assinatura com custo menor que R$ 800,00 ao ano, e dentro do prazo de garantia de 7 dias, acesse sua Área do Assinante e vá em “Minhas Compras”, identifique a assinatura que deseja cancelar, e clique “Cancelar assinatura”, a mensagem com a confirmação de cancelamento aparecerá em sua tela. Para efetuar este pedido em nosso site, é necessário que o pagamento tenha sido efetuado integralmente com cartão de crédito. Sendo assim, caso tenha utilizado outro método de pagamento, entre em contato conosco.
- Para cancelar assinatura com custo igual ou superior a R$ 800,00 ao ano, e dentro do prazo de garantia de 7 dias, por questões de segurança, ligue para 4003-3118 ou 4003-5651 e “digite 3” para falar da sua assinatura atual, e em seguida “digite 4” para falar de cancelamento. Posteriormente “digite 2”, que um de nossos especialistas te auxiliará em todo o processo.
- Se identificou que o prazo de cancelamento já foi ultrapassado, ao ligar também “digite 3” para falar da sua assinatura atual, e em seguida “digite 4” para falar de cancelamento, e por último “digite 3” para falar com um de nossos especialistas.
- Para cancelar a renovação de uma assinatura, independentemente do valor, ou se deseja remover a renovação automática, também é necessário ligar para 4003-3118 ou 4003-5651. Ao ligar, “digite 3” para falar da sua assinatura atual e em seguida, “digite 3” para receber ajuda com a renovação.