Blink

Melhores fundos para aplicar o 13°? Magalu (MGLU3) vale a pena? Banco Pan (BPAN4) vs Nubank (NUBR33)? Saiba tudo isso no BLINK!

Felipe Miranda fala sobre os destaques do mercado financeiro, revela tickers de ações promissoras e  ainda dá dica de melhores fundos de investimentos para aplicar o 13° Estamos vivendo uma temporada de muitas emoções. Mas, depois de um tempo em queda, a bolsa de valores (B3) teve dois dias seguidos em alta no final da […]

Compartilhar artigo
Data de publicação
6 de dezembro de 2021
Categoria
Blink

Felipe Miranda fala sobre os destaques do mercado financeiro, revela tickers de ações promissoras e  ainda dá dica de melhores fundos de investimentos para aplicar o 13°

Estamos vivendo uma temporada de muitas emoções. Mas, depois de um tempo em queda, a bolsa de valores (B3) teve dois dias seguidos em alta no final da semana passada. Parece que a vibe mudou: small caps voando, juros lá fora melhorando, PEC dos precatórios. E, é claro que o Felipe Miranda, CIO e estrategista-chefe da Empiricus respondeu algumas perguntas dos seus seguidores. Acompanhe, olho na tela, que lá vem o BLINK:

Aprovação da PEC  dos precatórios vai acalmar o mercado?

Felipe responde essa pergunta analisando os dois lados da questão: como brasileiro foi meio “esquisitona” essa solução, ressalta o analista. Mas como investidor, dado o preço, e dada a alternativa, Felipe diz que ficou feliz e acredita que essa “página foi virada”. Segundo ele, em uma comparação de preço e valor intrínseco a PEC foi boa e pode acalmar o mercado.

Varejo e Techs estão descontados demais?

Claro que não dá para generalizar. O analista não acredita que os setores estejam descontados demais, para ele o varejo tem algumas coisas em alta e outras que ainda precisam ser analisadas, que podem estar descontadas. Com relação às techs, Felipe também acredita que ainda tem muitas empresas com preços que não condizem. Mas, enfatiza que é bom fazer uma distinção dos mercados antes de avaliar caso a caso.

Top 3 melhores fundos da Vitreo para aplicar o 13° ?

Para o estrategista, esse é o momento para diversificar a carteira. O analista acredita que neste final de ano é bom investir em previdência, com o Carteira Universa PREV. O segundo é o Carteira Universa BLEND, onde você já consegue pegar um pouco da série Money Rider também, adicionando alguns ativos no exterior. E, em terceiro lugar, Felipe indica pegar um pouco de criptomoedas também. Como ele mesmo diz: “ninguém é de ferro”.

Banco Pan, com a chegada do Nubank, muda algo?

Na opinião do CIO da Empiricus, o Nubank está muito em evidência devido ao momento atual, “está muito envernizado”, e apesar do Banco Pan lucrar mais do que a fintech, neste momento ele está muito ‘descontado’. 

Ano difícil para Empiricus?

Questionado se 2021 foi um ano difícil para Empiricus desde sua criação, Felipe Miranda afirma que não. Ele lembra que 2015 e 2016 foram ruins e ainda destaca que está animado com a reta final de 2021. Ele acredita que a Empiricus terá um bom final de ano e está esperançoso com 2022. “Com tiro, porrada e bomba, mas esse pode ser um momento melhor”, diz o CIO da Empiricus.

Magalu (MGLU3) em 2022?

Para Felipe, a Magazine Luiza tem bons fundamentos de longo prazo. E no setor de varejo do Brasil, ele acredita que seja a melhor, além de ter um discurso honesto. O analista também enfatiza o fato de a varejista estar com uma valuation mais alinhada, o que pode ser positivo para MGLU3 em 2022.

Gostou do conteúdo? Quer  acompanhar as ideias do analista toda semana, então basta se inscrever no canal da Empiricus e ativar as notificações. Além disso, você pode mandar suas perguntas para o Blink, é só acessar o Instagram do Felipe e ficar de olho!