Blink

Minério de ferro precificado? Via Varejo (VIIA3) a baixo custo é momento de entrada? Saiba neste BLINK!

Nesta sexta-feira é crucial tomar uma gelada, checar sua carteira de investimentos e é claro conferir o BLINK! Felipe Miranda, CIO e estrategista-chefe da Empiricus, responde algumas perguntas feitas pelos seus seguidores. Confira

Compartilhar artigo
Data de publicação
24 de setembro de 2021
Categoria
Blink

Depois de uma semana de emoções, a sexta-feira chegou para nos acalmar. Junto com ela também chega mais um BLINK! Felipe Miranda, CIO e estrategista-chefe da Empiricus, responde algumas perguntas feitas por seus seguidores. Tudo em um piscar de olhos, por isso olho na tela e se prepara:

Evergrande: efeito dominó ou apenas um susto?

Felipe Miranda responde essa pergunta usando a velha máxima: “nem calça de veludo, nem bunda de fora”. Para o analista, a situação ocupa uma área mais cinzenta e não é preto no branco. Ele completa dizendo que muita gente tem essa mania de polarizar tudo, o que acaba atrapalhando na visão sobre a situação.

Via Varejo (VIAA3) está caindo – É uma boa oportunidade de entrada?

Felipe não acha. Ele comenta que a ação da Via até está barata, mas Magazine Luiza (MGLU3) é muito mais atrativa. Ele complementa dizendo que entre as boas opções, o vencedor leva tudo. Neste caso, o estrategista-chefe da Empiricus diz que prefere Mercado Livre (MELI34) e Magazine Luiza (MGLU3).

A queda do minério de ferro já estava precificada?

O analista diz que acredita que neste momento está. Quando cai o minério, a ação da Vale (VALE3) cai junto. Entretanto, a companhia cai menos, é um beta baixo no minério de ferro. Ainda comenta que gosta de Vale (VALE3) e espera um dividendo alto chegando.

Gostou do conteúdo? Convido você a baixar o SuperApp da Empiricus e acessar matérias, cursos e outros conteúdos gratuitos disponíveis na plataforma.

Download para IOS

Download para Android