Chama o Max

Como montar uma boa carteira de investimentos?

Ter um portfólio alinhado com o seu perfil e necessidade é o primeiro passo.No Chama o Max de hoje, ela explica tudo o que você precisa saber para montar a sua carteira.

Compartilhar artigo
Data de publicação
17 de junho de 2021
Categoria
Chama o Max

Se você está entrando no mundo dos investimentos, precisa saber montar um bom portfólio. Para isso, é necessário fazer uma autoavaliação sobre o seu perfil de investidor e seus objetivos, além de analisar os setores e as ações para conseguir obter o melhor resultado possível. Complexo? Nem tanto. 

A “receita” para um portfólio vencedor é o tema que o Max Bohm preparou para o Chama o Max de hoje.

De cara, é necessário entender o que você precisa para o seu futuro. Algumas pessoas irão optar por carteiras que rendem mais dividendos, ocasionando um “pinga pinga” de renda extra. Já outros se beneficiam mais de ações que vão se valorizando com o tempo, como as Oportunidades de Uma Vida.

Lembre-se que quantidade não é sinônimo de qualidade. Ter em torno de 15 a 25 ações em sua carteira, mas com diversificação e solidez, dá mais estabilidade ao portfólio. O Max dá a dica de escolher algumas das ações que estejam no topo do ranking das carteiras da casa. 

E para finalizar, exponha-se além do Brasil: existem opções de ativos estrangeiros para todos os gostos. 

Essas são algumas das dicas que o nosso analista dá para quem quer montar uma carteira vencedora. Quer saber mais e ainda ganhar de bandeja algumas dicas de empresas para compor seu portfólio? Então, é só dar o play no vídeo acima que o Max te explica tudo!

E se você ficou interessado nas séries essenciais da Empiricus, não perca a condição especial.