Chama o Max

Cyrela (CYRE3) vale a pena?

.No vídeo de hoje, Max Bohm fala sobre um gigante do setor de construção civil: Cyrela (CYRE3). Com mais de 50 anos de experiência, é disciplinada financeiramente e já vivenciou vários ciclos econômicos.

Compartilhar artigo
Autor
Max Bohm
Data de publicação
4 de fevereiro de 2021
Categoria
Chama o Max

? Conheça a série As Melhores Ações da Bolsa.​

No vídeo de hoje, Max Bohm fala sobre um gigante do setor de construção civil: Cyrela (CYRE3). Com mais de 50 anos de experiência, é disciplinada financeiramente e já vivenciou vários ciclos econômicos.

O valor de mercado da companhia é 10,4 bilhões de reais e em 2020 teve pouco mais de 5% de perfomance. A empresa, que possuí operação integrada, faz parte de todo processo – desde a compra até a venda do terreno.

O que algumas pessoas não sabem é que a Cyrela cobre todos os clientes, não apenas o alto padrão, com um total de 3 marcas conhecidas, todas reconhecidas pela qualidade excelente:
– Cyrela: foco no alto padrão, conhecia por ser premium;
– Living: empresa focada na média renda;
– Vivaz: focado no setor econômico (antigo “Minha casa, minha vida”, atual “Minha casa verde amarela”).

Falando no Break Down do lançamento, São Paulo corresponde à maior parte, com 75%. Rio de Janeiro conta com 18%, Região Sul, 4% por fim, Centro Oeste com 3% de participação.

Max, por que o momento atual é interessante para ter uma ação do setor imobiliário? O ambiente macro está muito positivo. Nunca tivemos juros tão baixos (Selic de 2% ao ano) e por isso, o financiamento imobiliário se torna mais acessível, a prestação cabe do bolso e as pessoas se sentem mais confiantes em comprar a casa própria – situação que abre muito espaço para o crescimento.

Caminhando para o final, a companhia, que fez seu IPO em 2005, desde então usou as Join Ventures como estratégia de crescimento. Hoje conta com:
– Cury Construtora;
– Plano a plano;
– Lavvi;
– SK3 (ainda não listada em Bolsa);
– CYMA (ainda não listada em Bolsa).

Para fechar, comprando os números da empresa, podemos observar o crescimento do último ano:
– Lançamentos: 2019 contou com 44 lançamentos, em 2020, 57;
– VGV (Volume Geral de Vendas): em 2019, 4,4 bilhões e em 2020, 5,8 bilhões;
– Vendas: 2019, 4,5 bilhões e 4,9 bilhões em 2020.

? Para saber mais sobre uma das principais ações e mais 17 companhias que fazem parte da carteira da série Melhores Ações da Bolsa, acesse: https://emprc.us/Sprv4B

? Visite nosso site: https://www.empiricus.com.br/