Chama o Max

IPO do Nubank vale a pena? Chama o Max

O banco roxinho é o queridinho de muitos brasileiros. No entanto, será que ele será uma boa opção para investidores? É isso que o especialista analisa no vídeo de hoje.

Compartilhar artigo
Autor
Max Bohm
Data de publicação
6 de maio de 2021
Categoria
Chama o Max

Atualmente, o Nubank já não é um banco desconhecido para ninguém. A fintech, que possui nada menos que 35 milhões de clientes, foi fundada em 2013 com a premissa de ser um cartão de crédito simples, descomplicado e sem taxa alguma, nem nas entrelinhas. Aumentando progressivamente seu portfólio de produtos, o banco já se consolidou entre os consumidores e atrai cerca de 40 mil clientes novos por dia.

Com tudo isso, não é nenhuma surpresa que o roxinho seja o 4º maior banco da América Latina. No entanto, possui uma ligeira diferença das instituições à sua frente: enquanto as primeiras entregam lucros bilionários anualmente, o Nubank vem trazendo prejuízo na casa dos milhões.

A estratégia por trás de um possível IPO do Nubank, inicialmente feita nos Estados Unidos, é fazer captação de investidores. No entanto, estes estão esperando que o banco retorne com lucros. Será possível fazer isso mantendo o mesmo modelo de negócios? O roxinho é mesmo uma boa opção? Essa é a análise que Max Bohm faz no vídeo de hoje. Se quiser entender melhor, solta o play no vídeo acima.