Chama o Max

ROTAÇÃO DE PORTFÓLIO: o que é e como fazer

Na última semana não se falou em outra coisa: ROTAÇÃO DE PORTFÓLIO. O que é e porque está em pauta nos últimos dias é o que você descobre no Chama o Max de hoje.

Compartilhar artigo
Autor
Max Bohm
Data de publicação
23 de novembro de 2020
Categoria
Chama o Max

Na última semana não se falou em outra coisa: ROTAÇÃO DE PORTFÓLIO. O que é e porque está em pauta nos últimos dias é o que você descobre no Chama o Max de hoje.

Rotação de portfólio é quando os investidores vendem um determinado grupo de ações para comprar outro.  E na semana passada os investidores venderam suas ações de crescimento, papéis de tecnologia, para comprar ações de valor, aquelas que ficaram para trás no período da pandemia.

Para começar, é preciso entender o que é cada tipo de ação.

Ações de valor, são papéis da velha economia: bancos, varejo, shoppings, indústria. São empresas que foram muito afetadas com o lockdown e a falta de circulação de pessoas. 

Já as ações de crescimento, são da chamada nova economia, de tecnologia. São empresas que proporcionaram disruptura com o novo padrão de consumo que foi instaurado nos últimos meses.

E porque as ações de valor se valorizaram tanto na semana que passou? Com a notícia de que a vacina da Pfizer junto com a alemã BioNTech está bem avançada e com alto índice de eficácia, os investidores pensaram que a atividade econômica voltará ao que era antes, beneficiando as ações da velha economia. E por estarem desvalorizadas, estão com um preço muito atrativo nos dias de hoje.

Mas Max, é preciso ser 8 ou 80 com relação à que ações ter no meu portfólio? E aqui a resposta é não. A melhor saída é ter um MIX de ações. De fato as ações de valor estão com as maiores oportunidades, mas isso não significa que as ações de crescimento não vão continuar a se fortalecer. Muito pelo contrário. Por isso, é importante BALANCEAR a sua carteira de ações.

? Baixe já o app da Empiricus: http://emprc.us/mUByf3

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram: http://instagram.com/empiricus 
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
Telegram: https://t.me/empiricustelegram

Não esqueça de ? se inscrever no nosso canal e ativar o ? sininho de notificações para não perder nenhuma novidade.