Chama o Max

VALE3: Surpreendeu? De olho nos resultados da mineradora com Max Bohm

Com a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2021, já é possível analisar se a Vale performou bem no primeiro semestre do ano. No Chama o Max de hoje, o analista fala sobre os resultados da mineradora

Compartilhar artigo
Data de publicação
2 de agosto de 2021
Categoria
Chama o Max

A temporada de resultados chegou e, com ela, a gigante Vale (VALE3) não poderia ficar de fora de divulgar seus números do segundo trimestre deste ano

No Chama o Max de hoje, o analista Max Bohm conta que o balanço da gigante da mineração surpreendeu.

Analisando os números apresentados, é possível ver que o Ebitda – que mede a capacidade de geração de caixa – cresceu 33% em comparação com o primeiro trimestre desse ano. Isso se deu por alguns fatores: aumento do preço do minério comercializado, subida do número de exportações, aumento do volume de vendas do cobre e alcance da meta de produção de minério.

A mineradora, que é famosa por elevados proventos, também anunciou que fará o pagamento de US$ 5,3 bi em setembro. Ela também fez a recompra de 45% dos proventos, o que pode garantir cifras de retornos ainda maiores para investidores no futuro.

Além disso, ela possui a previsão de mais de 10% de dividend yield, um número extremamente positivo. E com todos esses pontos positivos, você deve estar se perguntando: a Vale está cara?

Nada disso. Segundo a avaliação de Bohm, ela está bem descontada. 

Se você quiser saber mais sobre os últimos resultados da VALE3 no segundo trimestre, além de conferir alguns dos pontos positivos da mineradora, então é só assistir ao vídeo acima! O nosso analista Max Bohm vai te explicar tudo que você precisa saber sobre a gigante brasileira.