Pergunta Que Eu Respondo

Alaska Black é o melhor fundo de investimento? – com Felipe Arrais

É só falar no nome da gestora Alaska, que já é possível escutar os burburinhos na internet. Sendo uma das maiores gestoras de ações do Brasil, a empresa conta com grandes nomes em sua liderança: os famosos gestores Henrique Bredda e Luiz Alves Paes de Barros.

Compartilhar artigo
Autor
Data de publicação
27 de janeiro de 2021

Se você quer se aprofundar nesta análise sobre a Alaska e sobre outros Fundos de Investimento, você precisa conhecer a série “Os Melhores Fundos de Investimento”. Clique aqui para conferir.

É só falar no nome da gestora Alaska, que já é possível escutar os burburinhos na internet. Sendo uma das maiores gestoras de ações do Brasil, a empresa conta com grandes nomes em sua liderança: os famosos gestores Henrique Bredda e Luiz Alves Paes de Barros. Mas será que é uma boa investir nos fundos da Alaska? No vídeo de hoje Felipe Arrais vai contar tudo o que você precisa saber!

Começando com a história da empresa, que nem sempre se chamou Alaska. Sob o comando de Henrique Bredda, a empresa foi fundada em 2011 e se chamava Skipper, até que em 2015, Bredda conheceu um dos maiores investidores individuais da Bolsa brasileira, Luiz Alves Paes de Barros, onde o nome da empresa mudou, marcando o início da bem-sucedida sociedade.

Hoje, falamos especificamente do Fundo de Ações da companhia, que é onde mora o diferencial da Alaska. A empresa conta com duas estratégias principais: o Alaska Black BDR e o Alaska Black Institucional, e é muito importante entender a diferença entre estes dois fundos.

Você já ouviu falar em alavancagem? Um tema que pode dar medo em alguns investidores e felicidade em outros, está presente no Fundo Alaska Black BDR e atua diretamente nos juros e câmbio. Já o Alaska Black Institucional, atua nos mesmos fundos que o anterior, mas sem o uso da alavancagem.

Felipe aproveitou para mostrar o desempenho destes dois fundos desde que foram criados. O Alaska Black BDR sempre teve um desempenho acima da média, mas sofreu uma queda considerável durante 2020 e encontra problemas para se recuperar. Por isso, preferimos o Fundo Alaska Black Institucional, onde seu dinheiro vai estar em ótimas mãos e com menor risco, já que o fundo se mostra estável e com um bom potencial de crescimento.

Agora que você já sabe de tudo isso, como começar a investir neste fundo? Bom, isso pode depender do seu perfil de investidor, mas o ideal é que ele integre a parte dedicada à compra de ações na sua carteira. Um investidor arrojado, por exemplo, se ele dedica 30% da sua carteira para compra de ações, o Fundo Institucional da Alaska pode ser um bom personagem para compor essa fatia da carteira.

Se você quer se aprofundar nesta análise sobre a Alaska e sobre outros Fundos de Investimento, você precisa conhecer a série “Os Melhores Fundos de Investimento”. Clique aqui para conferir: https://emprc.us/rlDimw.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram: http://instagram.com/empiricus 
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
Telegram: https://t.me/empiricustelegram

Não esqueça de ? se inscrever no nosso canal e ativar o ? sininho de notificações para não perder nenhuma novidade.

Sobre o autor