Pergunta Que Eu Respondo

Juntando dinheiro para viajar

Uma viagem, um mestrado em outro país ou qualquer outro objetivo que você tenha, normalmente só são possíveis quando previamente planejados, certo? É sobre isso que Felipe Arrais vai falar hoje! 

Compartilhar artigo
Autor
Data de publicação
7 de dezembro de 2020

Uma viagem, um mestrado em outro país ou qualquer outro objetivo que você tenha, normalmente só são possíveis quando previamente planejados, certo? É sobre isso que Felipe Arrais vai falar hoje! 

O primeiro passo é entender se você já possui o valor necessário para investir neste objetivo e deseja que ele comece a render ou se você ainda precisa acumular a quantia necessária. Pensando no primeiro caso, é importante manter o seu investimento seguro e fora de riscos, investindo no Tesouro Selic ou em Fundos Simples de Taxa Zero, por exemplo. 

Já no segundo caso, você ainda não possui o valor para investir, mas em quanto tempo você espera ter?  Essa pergunta é fundamental para planejar os seus investimentos. Se você está pensando em juntar dinheiro para o médio prazo, é necessário ter constância na hora de investir, ou seja, investir sempre que possível. Vale também diversificar sua carteira, já que isso pode ajudar a acumular ainda mais rápido o valor que você precisa. Se os seus planos são a curto prazo, o investimento também precisa ser constante, mas ativos de risco não são recomendados.

E se seu objetivo for fora do país? Nestes casos o ideal é investir em fundos cambiais, assim você protege o seu montante acumulado de possíveis variações do dólar. Se você ainda não possui o valor necessário, mas os seus planos também são no exterior, invista mensalmente nesses fundos cambiais até chegar no seu objetivo. 

Quais são os seus objetivos para daqui alguns anos? Conta pra gente nos comentários!

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram Felipe Arrais: https://www.instagram.com/felipearrais
Instagram Empiricus: http://instagram.com/empiricus 
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
Telegram: https://t.me/empiricustelegram

Não esqueça de ? se inscrever no nosso canal e ativar o ? sininho de notificações para não perder nenhuma novidade.

Sobre o autor