Pergunta Que Eu Respondo

Onde investir em 2021? – PQR, com Felipe Arrais

2021 já chegou e tem tudo pra ser melhor do que 2020, e pra começar com o pé direito, Felipe Arrais, preparou um vídeo especial para te contar as melhores oportunidades de investimento neste ano novo. 

Compartilhar artigo
Data de publicação
6 de janeiro de 2021

Lista das ações para 2021 – clique aqui.

Para começar, Arrais faz uma rápida leitura de mercado nesse “pós-pandemia”, já que o esperado é que durante 2021 com as campanhas de vacinação que já começaram em alguns países e que deve começar em breve nos demais, vamos conseguir finalmente nos livrar do Covid-19. Como já foi mencionado em um vídeo anterior, estamos vivendo em uma economia com juros menores e maior liquidez, e esses dois fatores combinados geram um retorno menor nas classes de ativos, por esse motivo o investidor que deseja manter o patamar de retorno, precisa diversificar o seu portfólio.  

Falando em diversificação de ativos, algo que mostra como essa prática é uma tendência mundial é a movimentação de investidores estrangeiros, que cada vez mais se mostram interessados na Bolsa brasileira e de outros países. Por isso, é uma estratégia interessante se expor a investimentos fora do Brasil, principalmente em países emergentes. A Ásia é uma região que investidores que desejam se expor ao mercado externo devem ficar de olho. A China, por exemplo, tem um potencial econômico grande e pode proporcionar um grande retorno a longo prazo.  

Arrais também lembra que não vale a pena deixar todo o seu investimento em apenas uma classe de ativos. O ideal é planejar o seu portfólio de investimentos diversificando entre ações e renda fixa, assim você consegue ter uma distribuição maior de possíveis retornos. 

Agora que você já sabe como se planejar em 2021, Arrais dá duas dicas que podem te ajudar muito este ano! A primeira é investir em empresas não listadas na Bolsa, o que envolve um risco maior e por isso uma oportunidade de retorno muito melhor. No Brasil, infelizmente esta categoria de investimento ainda é muito restrita, mas a tendência é que isso mude no decorrer do tempo. 

E para finalizar, a última dica é potencializar seus ganhos investindo em criptoativos. Arrais deixa claro que o risco da desvalorização do bitcoin existe, mas em contrapartida não tem um teto de valorização, o que torna este ativo muito interessante. Sabendo dosar no seu portfólio, é um bom potencial de lucros e que não gera um grande risco para sua carteira de investimentos. 

Qual seu foco de investimento em 2021? Conta pra gente nos comentários! 

Lista das ações para 2021 – clique aqui.