Seleção Empiricus

Como escolher uma ação vencedora?

Saiba como analisar uma empresa antes de investir. No vídeo de hoje, a Larissa Quaresma te mostra como separar o joio do trigo entre as empresas listadas na B3.

Compartilhar artigo
Data de publicação
1 de julho de 2021

A Bolsa brasileira já conta com mais de 420 empresas listadas. O leque de alternativas aumentou, o que é positivo para os investidores como você. Porém, o desafio é conseguir fazer boas escolhas.

No vídeo de hoje, a analista Larissa Quaresma dá as suas dicas e ainda destrincha seu método para selecionar ações vencedoras.

Para a analista, existem três pilares para ficar de olho: negócio, governança e valuation. Eles são responsáveis por sustentar todo o valor existente em cada ticker.

O negócio precisa ser analisado de forma quantitativa e qualitativa. É aquele raio-x geral na atuação da companhia, considerando seu mercado, concorrência e suas finanças.

Já na governança, é hora de olhar os donos e gestores da empresa. Cada uma terá uma maneira melhor para operar, seja com controle pulverizado ou focado. Olhar o ASG (Ambiental, Social e Governança) também é interessante para avaliar o impacto causado pela companhia.

E por último, vem o valuation. Para a Larissa, o custo-benefício deve ser o mais considerado neste momento. Tente comprar empresas boas por um preço mais baixo. No vídeo, ela te conta alguns métodos para saber se a empresa está com preço descontado.

E aí, ficou curioso para saber mais sobre como avaliar ações? Então, é só dar o play no vídeo acima que a Larissa Quaresma te explica tudo sobre como fazer análises vencedoras!