Times
Investimentos

BBAS3, BBDC4, ITUB4 ou SANB11: todos os ‘bancões’ já divulgaram os resultados do 3T23, mas só um deles vale a pena

Entre os quatro maiores bancos do Brasil, o único que tem recomendação de compra por esta analista está com desconto de 15% na bolsa e pode proteger a carteira

Por Giovanna Figueiredo

15 de novembro de 2023, 08:00

qual a melhor ação de banco SANB11 BBAS3 ITUB4 BBDC4
Imagem: montagem/Empiricus Research

Os quatro maiores bancos brasileiros acabaram de divulgar seus resultados do 3º trimestre de 2023. Mas entre Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, só um deles vale a pena ter em carteira.

  • O Santander (SANB11) foi o primeiro a soltar seus números e registrou uma queda de 12,5% nos lucros.
  • O Itaú (ITUB4) apresentou um resultado sem muitas surpresas e sinalizou um possível aumento dos dividendos.
  • Já no caso do Banco do Brasil (BBAS3), o grande destaque foi o anúncio de proventos no valor de R$ 2,25 bilhões.
  • Por último, foi a vez do Bradesco (BBDC4) na última quinta (9), com lucro 11,5% mais fraco.

Mas a pergunta que realmente interessa ao investidor é: qual é o único entre eles que vale a pena investir agora?

Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, tem um favorito entre os quatro “bancões” brasileiros.

Segundo a analista, o único banco que vale a pena investir agora está sendo negociado com um desconto de 15% em relação à média dos últimos 5 anos. Ou seja: os preços não estão refletindo a qualidade da ação.

VEJA AQUI QUAL É O ÚNICO “BANCÃO” RECOMENDADO

Este banco tem oportunidade de lucro em ‘dobro’

Outro fator de destaque dessa ação, além de estar sendo negociada abaixo do que de fato vale, é o pagamento de dividendos.

O papel tem um bom histórico de distribuição de lucros para os acionistas e a perspectiva da analista é que ele continue pagando proventos atrativos

Estamos falando, portanto, de uma oportunidade de lucro em “dobro”, tanto pela chance de ganho de capital por meio da valorização das ações, quanto pelo recebimento de dividendos.

Mais especificamente, a analista estima que seja possível lucrar o equivalente a 110% do CDI com a alta desse papel na bolsa e ganhar proventos de 5% a 10% ao ano.

SAIBA QUAL É ESSE PAPEL DO SETOR FINANCEIRO QUE PODE GERAR LUCRO EM “DOBRO”

‘Bancão’ sólido e resiliente em meio a crises – veja qual é

Larissa Quaresma também defende que essa ação é indispensável para quem quer proteger a carteira. Esse banco tem um bom histórico de resiliência e solidez mesmo em períodos turbulentos para a economia brasileira.

Em 2015, por exemplo, que ficou marcado como o ano de uma das piores crises do Brasil, as ações do banco saltaram 3 vezes mais que o Ibovespa no período.

Dê uma olhada na diferença de rendimento entre o papel e o principal índice da bolsa:

Fonte: Empiricus Research

Em outras palavras, investir nesse papel se traduz na oportunidade de comprar uma ação:

  • Sólida;
  • Resiliente;
  • Barata; e
  • Com perspectiva de bons dividendos.

Conheça a ação deste banco e outras 9 recomendações para investir agora

A equipe de análise da Empiricus Research enxerga tanto potencial na ação desse banco que incluiu o papel em um portfólio de 10 melhores ações para investir agora.

Nesta carteira, os analistas reúnem apenas as ações consideradas os “filés mignon” da bolsa. São papéis que combinam fundamentos interessantes e algum gatilho de valorização no curto prazo.

A boa notícia é que qualquer investidor interessado em conhecer o único “bancão” brasileiro que vale a pena ter em carteira (e outros 9 papéis extremamente atrativos) pode acessar o portfólio recomendado pela Empiricus Research de graça.

A analista Larissa Quaresma explicou a tese completa do banco recomendado e das outras 9 ações em um relatório totalmente gratuito. Você não paga absolutamente nada para conhecer as 10 melhores ações para investir agora e pode obter informações extremamente valiosas.

Funciona assim: você só precisa acessar este link ou qualquer botão ao longo desta matéria e seguir as instruções.

Você receberá um relatório completo com o nome e ticker das 10 ações sem pagar nada e o melhor banco para investir agora está na lista.

Sobre o autor

Giovanna Figueiredo

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.