
A seguir, apresentamos as últimas notícias referentes aos fundos imobiliários recomendados na Empiricus.
#AIEC11: o Autonomy Edifícios Corporativos comunicou a rescisão da contratação da XP Investimentos como formadora de mercado para as cotas do fundo. A prestação dos serviços será encerrada no dia 4 de junho.
#BTLG11: o BTG Pactual Logística informou que foi encerrado o prazo de exclusividade para a aquisição do empreendimento localizado em São Bernardo do Campo (antiga fábrica da Ford), celebrado em outubro de 2022 com um investidor estrangeiro. Após o vencimento do contrato, foi assinada uma carta de intenções não vinculante com um novo potencial comprador. Novas informações serão divulgadas pela gestão de acordo com a evolução das negociações.
#PVBI11: o fundo comunicou que a AME Digital, empresa do grupo Americanas, formalizou que não renovará o contrato de locação referente ao espaço ocupado no Vila Olimpia Corporate, que tem seu vencimento programado para junho. Com esta desocupação, a vacância física do portfólio do PVBI11 será de 4,6%.
#RBRR11: o RBR Rendimento High Grade divulgou o seu relatório de risco referente ao 1º semestre de 2023. Em suma, todas as operações se encontram adimplentes, com loan to value (LTV) controlado e com o índice de cobertura de juros (ICJ) das operações acima de 1,6x.
#TEPP11: o Tellus Properties comunicou o pré-pagamento integral da tranche CDI do CRI Fujitsu, no valor de R$ 9,16 milhões. Dito isso, o LTV do fundo foi reduzido para o patamar de 11%.
Além desses fundos imobiliários recomendados, gosto de outros dois FIIs de logística que estão “dando sopa” na bolsa: um deles está com 30% de desconto e o outro pode pagar dividendos de 10,7% em 2023. Clique aqui para acessar a tese de investimento.