Times
Investimentos

Confira as recomendações da semana na visão dos analistas da série Super Renda Fixa

Lais Costa e Diego Bleinroth, da série Super Renda Fixa, indicam LCAs dos bancos BTG, Votorantim e ABC Brasil

Por Equipe Empiricus

13 de setembro de 2022, 15:19

Renda Fixa planta moedas
Imagem: Freepik

Os analistas da série Super Renda Fixa, Lais Costa e Diego Bleinroth, recomendaram nesta terça-feira (13) quatro investimentos para a semana. São eles:

  • LCA pós-fixada do BTG Pactual
  • LCA prefixada do Banco Votorantim 
  • LCA prefixada do Banco ABC Brasil
  • LIG prefixada do Banco Bradesco

Lais e Diego acreditam que o Brasil já tenha atingido a Selic terminal em 13,75% ao ano, ainda que a pressão nos núcleos indique que o ciclo de cortes em 2023 será menos intenso do que a expectativa do mercado hoje.

“Em contrapartida, continuamos acreditando que os patamares de inflação implícita precificados pelo mercado no miolo da curva de juros (vértices de três a cinco anos) não condizem com a política restritiva do banco central em curso”, escreveram no relatório desta terça-feira.

Por conta do cenário, os analistas mantêm uma visão favorável com relação aos títulos pós-fixados de curto prazo e prefixados intermediários.

Confira o cardápio com os melhores investimentos para a semana segundo os analistas da série Super Renda Fixa:

O investimento na taxa líquida indicada da LCA pós-fixada do BTG Pactual equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 113,27% do CDI ao ano.

O investimento na taxa líquida indicada da LCA prefixada do Votorantim equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 12,80% ao ano.

O investimento na taxa líquida indicada da LCA prefixada do Banco ABC Brasil equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 13,23% ao ano.

O investimento na taxa líquida indicada da LIG prefixada do Bradesco equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 13,03% ao ano.

*As sugestões da semana apresentadas acima foram publicadas no dia 13/09/22, em relatório da série Super Renda Fixa

Para receber sugestões diárias sobre renda fixa, cadastre-se nesta lista preferencial.

Leia também:

Disclosure

A Empiricus é uma plataforma digital que produz e entrega publicações periódicas sobre economia, finanças e investimentos e está regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC. Todos os profissionais cumprem as regras, as diretrizes e os procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução n.º 20, bem como as Políticas Institucionais estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Empiricus. A responsabilidade técnica pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Rodolfo Amstalden, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC. Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas, com o objetivo de fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Empiricus não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações. Embora a Empiricus forneça sugestões pontuais de investimento, fundamentadas pela avaliação criteriosa de especialistas certificados, não se pode antecipar o comportamento dos mercados com exatidão. Padrões, histórico e análise de retornos passados não garantem rentabilidade futura. Todo investimento financeiro, em maior ou menor grau, embute riscos, que podem ser mitigados, mas não eliminados. A Empiricus alerta para que nunca sejam alocados em renda variável aqueles recursos destinados às despesas imediatas ou de emergência, bem como valores que comprometam o patrimônio do assinante. Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Empiricus, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.

Sobre o autor

Equipe Empiricus

A maior equipe de análise de investimentos do Brasil, 100% dedicada a te ajudar a encontrar as melhores oportunidades de investimento.