Times
Investimentos

Cyrela (CYRE3) desbancou o Itaú (ITUB4)? Entenda a saída do ‘bancão’ da lista Top 5 ações para dividendos da Empiricus Research

Apesar do bom desempenho nos resultados do 4T23, os analistas decidiram substituir os papéis do Itaú; saiba por quê

Por Maria Luiza Araujo

8 de março de 2024, 16:30

dividendos proventos jcp semana janeiro 2024
Imagem: Freepik

A maior casa de análise financeira independente do Brasil, a Empiricus Research, empresa do Grupo BTG Pactual, atualizou no mês de março sua carteira Top 5 ações para dividendos.

Entre os principais destaques desse mês está a substituição das ações do ‘bancão’ Itaú (ITUB4) pelas da companhia Cyrela (CYRE3).

“Cyrela é uma das melhores companhias do setor imobiliário, com gestão muito acima da média, disciplina financeira, boa geração de caixa e mais preparada para capturar uma melhora nas perspectivas com relação aos juros, caso os dados inflacionários voltem a melhorar”, explicam os analistas.

Além da mudança, os analistas também destacaram que a temporada de resultados do 4º trimestre de 2023 das empresas brasileiras têm trazido mais surpresas positivas do que negativas. 

Somam-se a isso os dados encorajadores do IPCA-15 sobre a prévia da inflação, divulgados na última semana.

Diante dessa conjuntura otimista, os analistas acreditam que a bolsa brasileira pode ter espaço para crescer nos próximos meses. E, nessas horas, boas companhias pagadoras de dividendos podem “rechear” a carteira dos investidores.

GRATUITO: VEJA A LISTA TOP 5 AÇÕES PARA DIVIDENDOS COMPLETA AQUI

Cyrela (CYRE3) ‘desbancou’ o Itaú (ITUB4)?

Embora os analistas da casa de análise tenham trocado Itaú por Cyrela, é preciso dizer que isso nada tem a ver com a qualidade da ação. Pelo contrário.

O bancão não apenas foi o destaque positivo da carteira no mês de fevereiro, como também entregou ótimos resultados na temporada do 4T23, anunciando dividendos extraordinários acima do que o mercado esperava.

Mas os analistas avaliaram que seria mais compensatório vender os papéis da companhia para os investidores “surfarem” com a alta valorização do papel.

Agora, a carteira conta com uma das empresas líderes no ramo do setor de construção civil, Cyrela, para entregar dividendos gordos aos investidores no mês de março.

100% GRATUITO: ACESSE O RELATÓRIO COMPLETO COM A TESE DE INVESTIMENTOS DA AÇÃO

Entenda por que Cyrela é a escolhida e veja quais são as outras 4 ações para buscar dividendos em março

Uma das razões pelas quais os analistas do Grupo Empiricus escolheram a Cyrela é que eles acreditam que a companhia está negociando a um múltiplo atrativo. 

E mais do que isso: com uma estimativa de melhora na rentabilidade e geração de caixa da companhia, a empresa pode ter capacidade de elevar sua distribuição de dividendos ao longo do tempo.

Agora, engana-se quem pensa que a companhia é a única ação em “ponto de bala” para os investidores com foco em dividendos comprarem agora. 

Além da Cyrela, existem outras 4 companhias que participam da lista TOP 5 ações para dividendos. Todas elas compartilham de características como:

  • São líderes em seus setores;
  • Possuem modelos de negócios resilientes ao ciclo econômico doméstico;
  • Contam com um alto nível de liquidez de suas ações;
  • E possuem geração de caixa recorrente.

Caso você tenha ficado interessado em saber quais são as outras ações que participam da carteira, eu tenho uma boa notícia para você.

A lista completa com o nome das ações pode ser encontrada em um relatório gratuito que está sendo oferecido como cortesia pela Empiricus Research, empresa do Grupo BTG Pactual.

Para acessá-lo, é muito simples e fácil, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar. Assim que terminar seu cadastro, você receberá um PDF no seu e-mail com o relatório completo.

Lembrando: você não paga um real sequer mesmo para acessar a lista, mas pode ter muito a ganhar com a recomendação dos analistas do Grupo Empiricus. Então, aproveite!

Sobre o autor

Maria Luiza Araujo

Jornalista em formação pela PUC-SP. Escreve para os portais Empiricus, Seu Dinheiro e MoneyTimes.