Times
Investimentos

Empiricus Research faz sociedade com investidores para acessarem seleto grupo de ações que podem se valorizar em até 90% ou mais nos próximos meses; entenda

Na Sociedade os investidores conseguirão acessar uma carteira recomendada com ativos que mesclam segurança e risco em busca das melhores valorizações deste segundo semestre; acesse

Por Maria Luiza Araujo

13 de setembro de 2023, 10:08

ações small caps
Imagem: Freepik

Você não leu errado. Existe um seleto grupo de ações com um upside potencial de até 90% ou mais nos próximos meses e a Empiricus Research, maior casa de análise financeira independente do Brasil,  está disposta a abrir esta lista de ativos para os investidores que queiram participar da sociedade microcap.

Mas antes de passar qualquer outra informação, é importante que você saiba o que são as ações chamadas de microcaps.

Basicamente, as microcaps são empresas com menor porte dentro da bolsa de valores, com valor de mercado de até R$ 5 bilhões. E ao passarem por um ciclo econômico de alta essas ações conseguem capturar uma curva de valorização, gerando em seguida lucros exponenciais aos investidores.

Para você ter noção, desde o começo do ano, as recomendações da série Microcap Alert já valorizaram 59%. 

Isso frente ao benchmark da categoria de ações, o SMLL11, que foi de apenas 8,13% no mesmo período.

E esse resultado não foi à toa.

Um dos maiores diferenciais da carteira recomendada pelos especialistas da série é que as ações selecionadas são empresas cujas performances os analistas acompanham de perto.

Isso porque as microcaps possuem um funcionamento particular, bem diferente de empresas maiores. Logo, conhecer profundamente a operação de cada uma delas acaba sendo uma parte crucial do trabalho.

Outro fator importante para o sucesso da carteira é que a casa de análise adota uma postura mais conservadora na hora de transformar esse contato com as empresas numa recomendação de compra.

Depois de analisarem o ativo, os analistas sempre colocam o preço de entrada na ação um pouco mais acima do que eles avaliam ser justo, uma vez que esse seria um primeiro teste para uma tese de alta se provar.

Algumas das empresas recomendadas pelos analistas já tiveram valorizações de:

  • 187% em 3 anos;
  • 74% em pouco mais de 1 ano;
  • 120% em 5 meses
  • E uma valorização de 813% em pouco menos de sete anos;

E, apesar de retornos passados não serem garantias de retornos futuros, esses ganhos mostram o potencial dessa carteira de ações.

Além de toda expertise em cima das recomendações, os analistas tentam fazer uma mescla entre os ativos.

Logo, o investidor consegue encontrar tanto companhias geradoras de caixa, com baixo endividamento, como também empresas que contraem mais dívidas a fim de obterem maior crescimento — as chamadas ‘pimentinhas’ da carteira.

O interessado em entrar para a comunidade vai ter acesso total às recomendações de maior potencial de valorização para esse segundo semestre de 2023. 

Vale lembrar: isso tudo em pleno ciclo de cortes da taxa básica de juros, cuja redução é uma das maiores influenciadoras direta na curva de valorização das ações.

De acordo com Rodolfo Amstalden, analista responsável pela carteira, existe um seleto grupo de ações que possuem uma pernada de alta para dar em meio ao afrouxamento da política monetária.

Segundo suas projeções, algumas ações indicam um upside potencial de 90% ou mais nos próximos meses.

No dia 18 de setembro, a casa de análise vai mostrar como os investidores podem acessar a carteira com o grupo seleto de ações que tem um upside potencial de até 90% ou mais nos próximos meses.

Para se inscrever na lista de interessados em entrar para a sociedade microcap é  muito simples, basta se cadastrar neste link aqui. 

Não se preocupe, porque você não precisará pagar um real sequer para ter acesso a essas informações, mas pode ter muito a ganhar com as ações recomendadas na lista

Sobre o autor

Maria Luiza Araujo

Jornalista em formação pela PUC-SP. Escreve para os portais Empiricus, Seu Dinheiro e MoneyTimes.