Times
Investimentos

Iguatemi (IGTI11) mostra ritmo sólido de crescimento em vendas de novembro; confira

Segundo o documento, a companhia apresentou avanço de 15% nas vendas totais em relação ao ano passado e alta de 9,4% comparado a outubro.

Compartilhar artigo
Data de publicação
8 de dezembro de 2023
Categoria
Investimentos
Iguatemi IGTI11
Imagem: Facebook/Iguatemi Brasília

Na noite de ontem (8), a Iguatemi (IGTI11) trouxe alguns dados sobre a evolução das vendas consolidadas do seu portfólio no trimestre.

Segundo o documento, a companhia apresentou em novembro um crescimento das vendas totais de 15% em relação ao ano passado. O dado representa uma aceleração frente a outubro, que avançou 9,4% na comparação anual, conforme já divulgado no último resultado trimestral.

Em geral, a Iguatemi segue um ritmo sólido de crescimento, com bons resultados de vendas e FFO (Funds From Operation). Além da gestão competente, a companhia foi favorecida pelo aumento do consumo nos empreendimentos – aqui vale pontuar que o “gap” de fluxo de pessoas em relação ao período pré-pandemia ainda é visível no setor, o que implica em um potencial de evolução pela frente.

Entendemos que a companhia tem alguns caminhos para dar sequência ao bom momento, incluindo a expansão de ABL de alguns shoppings, a estabilização de sua operação digital e, eventualmente, a reciclagem de portfólio.

Atualmente, o portfólio da Iguatemi é negociado por R$ 17,2 mil por metro quadrado, patamar inferior às últimas transações do setor. Ademais, suas ações implicam em um múltiplo P/FFO de 11,2 vezes para 2024, nível historicamente atrativo. Deste modo, IGTI11 permanece entre as recomendações da Empiricus Research.