Bitcoin e Cerveja?

Uma única empresa como a AB InBev vale tanto quanto TODO o mercado de criptomoedas. Isso dá a noção de quão pequeno ainda é o mercado de cripto.

Compartilhe:
Bitcoin e Cerveja?

Quem diria que a Croácia chegaria à final da Copa do Mundo?

Melhor: quem colocou no bolão da firma a Croácia entre os dois primeiros?

Olha, que mentir é feio, hein…

Mas agora é óbvio. É claro que a Croácia passaria pela Inglaterra na semi, ainda mais com o Mick Jagger na torcida britânica.

A Croácia chegando à final e o Brasil caindo nas quartas nos lembra, mais uma vez, como nós, humanos, somos ruins em fazer previsões, mas ótimos no wishful thinking (né, Galvão?).

Enfim, não é sobre a final que pretendo falar hoje. É sobre a Copa do Mundo em si.

Um dos principais patrocinadores do evento futebolístico é uma velha conhecida sua: a Budweiser.

A marca, famosa mundialmente, pertence à AB InBev, que, por sua vez, é “dona” da Ambev.

A AB InBev é um verdadeiro império cervejeiro, com valor de mercado que supera os 200 bilhões de dólares.

Desde o início da Copa, as ações da empresa saíram da casa de 97 dólares para cerca de 104 dólares, um aumento de 7%. Para investidores de cripto, não é uma porcentagem que salte aos olhos.

Porém, em se tratando de uma empresa de centena de bilhões, esse aumento significa mais de 13 bilhões de dólares (!) adicionados ao seu valor de mercado.

Qual é meu ponto? Você deve estar imaginando por que estou falando de ações.

Bem, o que quero ressaltar aqui é que uma única empresa como a AB InBev vale tanto quanto TODO o mercado de criptomoedas, que hoje vê seu marketcap em torno de 250 bilhões de dólares.

Isso dá a noção de quão pequeno ainda é o mercado de cripto. É uma gotinha no oceano do mercado financeiro. E essa é, para mim, a principal prova de quanto espaço (e é muito!) o mercado ainda tem para crescer.

Tem gente por aí que acha que o bitcoin está caro por valer 6 mil dólares e que era um absurdo a 20 mil. Mas não é para o preço de um ativo único que devemos olhar, mas, sim, para o tamanho do mercado frente aos mercados tradicionais.

Por isso, reforço o que já falei aqui algumas vezes. Estamos ainda no início de um mercado extremamente promissor, que, em nossas avaliações, pode facilmente chegar a alguns trilhões de dólares.

Da próxima vez que você olhar para os preços dos ativos e para o tamanho do mercado, lembre-se de que ele é tão grande quanto uma gigante empresa de bebidas. E que muito mais pode vir pela frente.