Dia de “crypto” na sexta avenida

Consensus: Entre os principais temas discutidos, foi impossível não falar sobre a dominância do bitcoin no mercado que, apesar de ter diminuído consideravelmente desde o início de 2017, continua com elevada importância.

Compartilhe:
Dia de “crypto” na sexta avenida

No coração de Manhattan, ali no encontro da sexta avenida com as ruas 53 e 54, está localizado o belo Hilton Midtown, palco da Consensus 2018.

De longe dá para ver as palavras “crypto” e “blockchain” estampadas na fachada do prédio, junto com os banners do evento.

Esta é uma semana especial! Eu e o André estamos imersos no maior encontro da história sobre criptoeconomia e blockchain e traremos aos nossos assinantes conteúdos exclusivos e dedicados ao evento.

Eu, que já achava que a Consensus seria grande com 4 mil pessoas confirmadas pela organização, me surpreendi ao ouvir, logo no palestra de abertura, que, na realidade, serão mais de 8 mil participantes.

Isso mesmo: 8 mil pessoas interessadas em saber em maior profundidade o que está acontecendo no ecossistema dos criptoativos.

No meio da multidão, claro, estávamos nós dois.

E não é apenas o número de participantes que é expressivo. São mais de cem países representados, com trabalhadores de cerca de 2 mil empresas diferentes. É gente que não acaba mais.

Não à toa, os corredores ficam lotados entre um painel e outro e é até difícil encontrar um lugarzinho na mesa na hora do almoço. É um vai e vem de investidores, entusiastas, líderes de projetos ou simplesmente pessoas da área de tecnologia em busca de novas visões para os negócios de suas empresas…

Entre os principais temas discutidos, foi impossível não falar sobre a dominância do bitcoin no mercado que, apesar de ter diminuído consideravelmente desde o início de 2017, continua com elevada importância.

Em especial, os palestrantes concordam que o bitcoin é o ativo mais líquido e isso confere a ele uma propriedade única. Todo investidor que entra nesse mercado, muito provavelmente, possuirá BTC em algum momento de sua jornada.

Além disso, tivemos discussões sobre regulação, risco, tokenização de ativos e implementação da tecnologia do blockchain por empresas tradicionais.

O principal momento do primeiro dia foi um workshop com sete profissionais de diferentes fundos de investimento em criptoativos e empresas do mercado, no qual eles expuseram suas teses, visão de análise de ativos e perspectivas para o futuro.

Apesar de uma avalanche de conteúdo e várias horas de trabalho — escrevo esta edição às 2h06 daqui de Nova York, enquanto reviso algumas anotações de hoje —, foi só o começo.

Teremos mais dois dias intensos e muitos insights para trazer aos assinantes do Crypto AlertExponential Coins e Protocolo T2.E.

Fique ligado!

Top 3 highlights do criptomercado

Ripple à procura de startups para fortalecer a XRP. Saiba mais aqui.

Bolsa de Chicago flertando com o ethereum. Saiba mais aqui.

HSBC realiza primeira operação de trade finance utilizando o blockchain. Saiba mais aqui.