Não terminamos a semana com chave de ouro

Ontem, a SEC negou novamente um outro pedido dos gêmeos Winklevoss de uma ETF. Mas nosso trunfo é realmente o pedido feito pela Cboe que deve ser votado até dia 20 de agosto.

Compartilhe:
Não terminamos a semana com chave de ouro

Ontem eu já tinha começado a escrever a nossa Crypto Talks de hoje e estava já falando sobre a boa semana que tivemos…

Uma semana que, inclusive, me lembrou várias do ano passado quando tudo estava verdinho. Mas o que podia ser um fechamento com chave de ouro se tornou um banho de água fria.

Ontem, a SEC negou novamente um outro pedido dos gêmeos Winklevoss de uma ETF e o mercado respondeu com força vendedora e, por isso, estamos agora negociando abaixo dos 8 mil dólares o bitcoin.

Mas esse não era o nosso melhor soldado para ganhar a batalha pela aprovação da ETF. O nosso trunfo é realmente o pedido feito pela Cboe que deve ser votado até dia 20 de agosto.

Esse sim tem muito peso e muito lobby de uma instituição consolidada do mercado de capitais tradicional, o que pode fazer total diferença na resposta que o regulador for dar daqui algumas semanas.

Ele pode ser um marco para o que chamei de  Bitcoin 2.0. Uma tese que não tenho vergonha de dizer que é de outra pessoa, mas que a endossamos completamente.

Além disso, a perspectiva é que o mercado se aqueça à medida que o dia 20 for se aproximando, mas sofra com boatos de não aprovação no meio do caminho. Sim, vai existir de tudo na trajetória até lá.

Por hoje é só!