O bitcoin acima dos 7 mil dólares se sustenta?

Esse é mais um daqueles dias em que as pessoas vão ver na tela o preço do bitcoin 15% acima do seu último fundo e começar a pensar que estamos engatando algum movimento mais positivo.

Compartilhe:
O bitcoin acima dos 7 mil dólares se sustenta?

Esse é mais um daqueles dias em que as pessoas vão ver na tela o preço do bitcoin 15% acima do seu último fundo e começar a pensar que estamos engatando algum movimento mais positivo.

Não quero criar expectativa em você e, por isso, não podemos afirmar nada neste momento.

Ainda mais porque a decisão que a SEC pode tomar a respeito do ETF pedido pela CBOE irá ser mais importante do que qualquer subida por fluxo que esteja acontecendo.

Até o dia 30 de setembro, o órgão deve decidir sobre o pedido da Bolsa de commodities e o resultado no mercado, caso ela seja aceita, será de euforia. Caso não, devolveremos tudo e mais um pouco que foi conquistado de preço até o momento.

E, ao que parece, o mercado está realmente mais interessado nesse pedido da CBOE do que em todos os outros, já que, ao negar solicitações de ETF em lotes recentemente, a SEC não causou quase nenhum dano ao mercado em relação ao preço.

Além disso, tecnicamente, tal pedido é diferente de todos os outros anteriores porque em vez do preço do ativo ser cotado no mercado de varejo, ele seria cotado por meio do OTC (Over-The-Counter), que são as negociações mais volumosas de bitcoin e que não se vê acontecendo.

Segundo esclarece o pedido, essa seria uma maneira de evitar que o preço do ativo seja manipulado pelas baleias — pessoas com grandes quantidades de bitcoins — por meio das negociações no mercado de varejo.

Por isso que esse pedido destoou dos demais e foi separado para uma análise à parte. No entanto, pode ser que o nosso sofrimento não acabe e a solicitação seja, mais uma vez, postergada pela SEC, o que parece ser o mais provável.

E, claro, o mercado deve reagir mal se isso realmente acontecer.

Eu acredito que deveremos surfar um pequeno período de alta até a decisão da SEC quanto ao ETF. A partir daí, uma queda é o mais provável em qualquer cenário que não seja o da aprovação.

Mas não tente montar uma estratégia de curto prazo baseada na data do dia 30. A decisão pode vir a qualquer momento e você será pego na contramão.

Basta lembrar de que as negativas de nove pedidos foram publicadas de uma única vez, bem antes da data limite estipulada previamente.

Então, o jeito é ficar atento no mercado todos os dias, mas não a todo momento, para saber sobre a decisão do órgão americano, pois, apesar de o bitcoin poder ser negociado 24h por dia, a SEC funciona em horário tradicional.

A outra opção é nos acompanhar no Empiricus Crypto Alert, dento do nosso Feed de Atualizações.

Ele já foi responsável por fazer nossos assinantes lucrarem 36% com uma única operação.

E, em tempos de bear market, esse é um resultado excepcional.