Bettina Responde

3 FONTES DE RENDA EXTRA PRA 2021, com Bettina Rudolph

2020 não foi um ano fácil e por isso muita gente procurou uma forma de conseguir uma renda extra. Mas vale pensar que uma renda extra é sempre bem vinda, e no vídeo de hoje, Bettina Rudolph vai te mostrar 3 fontes para garantir uma renda extra passiva em 2021. 

Compartilhar artigo
Data de publicação
18 de março de 2021
Categoria
Bettina Responde

?  CONHEÇA A SÉRIE DOUBLE INCOME

2020 não foi um ano fácil e por isso muita gente procurou uma forma de conseguir uma renda extra. Mas vale pensar que uma renda extra é sempre bem vinda, e no vídeo de hoje, Bettina Rudolph vai te mostrar 3 fontes para garantir uma renda extra passiva em 2021. 

Ao investir numa empresa, você tem duas formas de ganhar dinheiro: com a valorização do ativo e com os proveitos que ele paga. Pensando em renda extra, o mais recomendado é investir em companhias que pagam bons dividendos. Os dividendos são parte do lucro líquido, que é distribuído entre os acionistas após as empresas pagarem todos os seus custos. Mas todas as empresas são boas pagadoras de dividendos? Não! Normalmente, as que melhor fazem isso são as que já estão bem consolidadas no mercado e não precisam reinvestir o lucro para crescer. Basicamente, o foco destas empresas é remunerar bem os seus acionistas. 

Outra forma de garantir uma renda passiva, é investindo em fundos imobiliários, os famosos FIIs. Os FIIs são fundos de investimento fechado que são negociados na Bolsa, assim como uma ação. Comprando uma cota de FII, que normalmente não custam um valor alto, você está se tornando dono de lajes corporativas, galpões logísticos e shoppings, por exemplo.  Por lei, estes fundos imobiliários precisam distribuir 95% do lucro com aluguéis semestral, mas em 99% das vezes eles pagam mensalmente essa porcentagem para acionistas. Em comparação com as ações negociadas na Bolsa, a volatilidade do preço destes fundos é 2/3 menor, porém, os fundos imobiliários costumam pagar mais do que as ações boas pagadoras de dividendos. 

Por fim, a terceira forma de garantir uma renda extra passiva, é investindo em títulos públicos. Diferente dos 2 métodos anteriores, estamos falando agora de renda fixa. Aqui já é uma forma quase que 100% segura de ganhar renda extra, se feito da forma certa. Claro que por ser mais seguro, o rendimento é menor, mas além do tesouro selic ser o mais seguro contra o risco de crédito e de mercado, o tesouro nacional te dá outras alternativas para você ser remunerado. Dentre elas para compor uma carteira de renda, você pode comprar estes dois títulos: 

º NTNB-S: tesouro IPCA + juros semestrais. 
º NTNF-S: tesouro prefixado + juros semestrais. 

Essa é uma boa forma de garantir renda e garantir renda com o menor risco de crédito disponível no mercado brasileiro. 

Equilibrando o seu portfólio com estes 3 tipos de ativos que apresentamos hoje, você pode ter uma rentabilidade com o risco controlado e relativa segurança.