3 coisas que você PRECISA SABER antes de abrir conta em uma CORRETORA

Quer começar a investir? Guilherme Ebaid te guia pelas três coisas que você precisa saber para escolher uma corretora.

Quer abrir sua conta? Ele mostra como passo a passo aqui: https://goo.gl/BbtBKD

E quer conquistar a sua liberdade financeira? Veja aqui: https://goo.gl/mNVR4m

_____________

Essas são as três coisas que você tem que saber antes de abrir conta em uma corretora.
Você sabia que com apenas R$ 100 já dá pra começar a investir? Mas pra comprar ou vender uma ação ou colocar seu dinheiro para gerar lucros enormes, você vai precisar de uma corretora. Não tem como fugir, mas também não é um bicho de sete cabeças. É exatamente igual quando você compra ou vende uma casa por uma imobiliária, por exemplo. A corretora faz o trabalho de intermediar o negócio entre os compradores e os vendedores. A diferença é que, quando você compra uma casa, até pode negociar direto com o proprietário, com o dono da casa. Mas no caso do mercado financeiro você precisa de uma corretora. Então vamos lá! Anota aí o que eu vou te falar:

A primeira coisa que você tem que olhar é o preço da corretagem. Quando você compra ou vende um imóvel, você não paga uma graninha pro corretor? Na Bolsa de Valores é a mesma coisa. Quando você compra ou vende uma ação, você também paga uma graninha pra corretora. O serviço entre elas é praticamente o mesmo: executar sua ordem de compra ou de venda. E é por isso que você deve procurar aquela que tenha o menor preço de corretagem. Olha só: quanto menor a corretagem, mais dinheiro vai sobrar aí no seu bolso. E aqui vai uma dica pra você: escolha aquelas que tenham corretagem padrão. Você pode me perguntar, Guilherme, o que é corretagem padrão? É o seguinte: algumas corretoras tem um valor fixo pra cada vez que você comprar ou vender uma ação. Assim você já sabe, antes de investir, o quanto vai gastar com aquela operação. 

A segunda coisa é escolher aquela que tem o atendimento mais eficiente. Aquela que você mais gosta e mais se identifica. Seja por telefone, pelo site ou por um aplicativo. Hoje em dia, você faz tudo online, pelo Home Broker. Por isso que investir sua grana é muito fácil. O home broker é um sistema online que permite que você envie ordens de compra ou venda de ação, de qualquer lugar que você estiver. Então, não faz sentido perder tempo com
uma corretora que complica demais as transações. E só para você saber: a maioria das corretoras não cobra nada para abrir uma conta. Então você pode abrir conta em diferentes lugares e experimentar todas elas e encontrar aquela que você mais se identifica e mais se adequa ao seu estilo.

A terceira coisa que você tem que saber é: fuja das corretoras de banco. Em via de regra, as corretoras de banco têm interesses financeiros bastante claros e só te oferecem os produtos do próprio banco. Olha só, eu sei. Seu gerente é gente boa, parece muito solícito, sempre oferece aquele cafezinho... mas ele tem que bater meta. Ele precisa vender os produtos do banco. Então, dê preferencia para corretoras independentes. Aquelas que não estão vinculadas aos grandes bancos. Além de pagar menos na corretagem na compra e venda de ações, você tem acesso a muitos outros produtos, por exemplo, renda fixa ou fundos de investimento. 

Ahh.. eu gravei uma série de vídeos pra te mostrar o passo a passo de como abrir conta nas principais corretoras independentes aqui do Brasil. O link tá aqui na descrição. Dá uma olhada. Se você seguir esses três passos que eu te contei rapidinho aqui, você vai estar pronto para começar a investir o seu dinheiro com as sugestões aqui da Empiricus. Já passou da hora de você conquistar sua liberdade financeira e fazer uma pequena quantia de dinheiro se transformar em milhões de reais. Aliás, me diz aí nos comentários o que você faria com o seu primeiro milhão. Eu quero saber um pouco mais sobre você. Combinado? Valeu galera! Até mais.