Empiricus Play

A guerra dos bancões: quem entregou o melhor resultado?

ITUB4, SANB11 ou BBDC4? Entenda como as principais instituições financeiras do país se comportaram nos últimos trimestres para fazer sua escolha.

Compartilhar artigo
Data de publicação
11 de maio de 2021
Categoria
Empiricus Play

Falar sobre os resultados de bancos não é uma tarefa fácil. Eles advém de números enormes, uma análise que deve ser minuciosa desde seu spread até suas margens, e principalmente, considerando seu tamanho e receita. Por isso, para comentar com mais profundidade, hoje a especialista Larissa Quaresma, da Carteira Empiricus, vai explicar um pouco mais.

Bradesco, Itaú e Santander estão em uma disputa voraz pelo espaço no mercado. O último banco, considerado de porte consideravelmente menor que seus concorrentes, consegue entregar resultados semelhantes nos mesmo período. O Bradesco se mantém em uma média, gerando renda e sem problemas com empréstimos. Já nos quatro últimos trimestres, o Itaú desagradou bastante o mercado, tendo problemas com geração de crédito, crescimento anual de margem financeira e seu spread de clientes. 

Enquanto isso, os três bancos se beneficiam das diminuições das taxas de juros, em um ritmo melhor para Bradesco e Santander. Por isso, o lucro líquido entrega muito sobre sua situação, ainda que comparando com situações específicas no passado. Quer entender melhor sobre isso? Então, assiste o vídeo da Larissa aí em cima!