Falar sobre os resultados de bancos não é uma tarefa fácil. Eles advém de números enormes, uma análise que deve ser minuciosa desde seu spread até suas margens, e principalmente, considerando seu tamanho e receita. Por isso, para comentar com mais profundidade, hoje a especialista Larissa Quaresma, da Carteira Empiricus, vai explicar um pouco mais.
Bradesco, Itaú e Santander estão em uma disputa voraz pelo espaço no mercado. O último banco, considerado de porte consideravelmente menor que seus concorrentes, consegue entregar resultados semelhantes nos mesmo período. O Bradesco se mantém em uma média, gerando renda e sem problemas com empréstimos. Já nos quatro últimos trimestres, o Itaú desagradou bastante o mercado, tendo problemas com geração de crédito, crescimento anual de margem financeira e seu spread de clientes.
Enquanto isso, os três bancos se beneficiam das diminuições das taxas de juros, em um ritmo melhor para Bradesco e Santander. Por isso, o lucro líquido entrega muito sobre sua situação, ainda que comparando com situações específicas no passado. Quer entender melhor sobre isso? Então, assiste o vídeo da Larissa aí em cima!
Analista de ações há 10 anos, é responsável pela série As Melhores Ações da Bolsa e pela carteira mensal Empiricus 10 Ideias, além de integrar a equipe da Carteira Empiricus, o portfólio multimercado da casa. Ao longo da carreira, teve passagens pela Núcleo Capital, tradicional fundo de ações brasileiro, e pelo Credit Suisse. Administradora formada pelo Ibmec-MG, aluna visitante da Stanford University e com certificações CFA, CNPI e CGA.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.