Empiricus Play

As commodities estão em um super ciclo de alta? Entenda como isso afeta seus investimentos

Após momentos de aperto com a crise causada pela pandemia, o mercado está finalmente se aquecendo. Matheus Spiess explica os possíveis desdobramentos para a economia mundial.

Compartilhar artigo
Data de publicação
14 de abril de 2021
Categoria
Empiricus Play

As commodities são mercadorias de suma importância para o mercado mundial. Englobando produtos como o petróleo, algodão, café, aço, e até dólar e ouro, não é de se admirar que todos olhem com cuidado as variações existentes no preço dessas. 

 

Na última década passamos  por altas expressivas, levando o preço até o teto. Mas recentemente fomos abalados por uma crise sem precedentes: a pandemia do novo coronavírus. A queda trazida foi tão abrupta que o mercado não sentia tais patamares desde o final dos anos 2000. 

 

Após esse mergulho, as commodities começaram a se recuperar. É por isso que se fala hoje em um super ciclo de alta das commodities. Para saber mais sobre isso, o analista Matheus Spiess explica o cenário. É só dar o play no vídeo acima. 

 

Uma das ações preferidas da carteira As Melhores Ações da Bolsa, da Empiricus, é justamente uma grande produtora de commodities. Veja mais informações sobre isso neste documento.