Empiricus Play

Efeitos da Vacina na Bolsa: Coca-Cola (COCA34) x Netflix (NFLX34)

Nesse vídeo, o analista da Empiricus, Enzo Pacheco, compara duas ações de duas companhias que tiveram movimentos distintos durante a pandemia e, recentemente, em época de vacinação. Saiba o que esperar do mercado nos próximos meses.

Compartilhar artigo
Data de publicação
26 de julho de 2021
Categoria
Empiricus Play

Entre tantas especulações sobre o mercado pós-pandemia, Enzo Pacheco analisa o comparativo entre duas ações de companhias de setores distintos que tiveram desempenhos diferentes ao longo dos  últimos meses: Coca-Cola (COCA34) e Netflix (NFLX34).

No segundo trimestre deste ano a Netflix reportou receita de US$ 7,3 bilhões, um aumento de +19% em comparação com o mesmo período do ano passado; aumentou em +3% a sua margem operacional e reportou um lucro por ação 87% maior na comparação anual.

Contudo, o ritmo de crescimento ficou atrás na comparação do mesmo período de 2020 contra o mesma base do ano anterior. 

Já as ações da Coca-Cola foram afetadas negativamente durante a pandemia, mas com o avanço da vacinação a empresa conseguiu uma boa recuperação e seus papéis subiram 1,3%

No segundo trimestre de 2021, a empresa de refrigerantes e outras bebidas reportou receita de US$10,1 bilhões, +37% comparado ao mesmo período no ano passado. A Coca-Cola aumentou a sua margem operacional em +2% e o lucro por ação em +61%.

Convido você a saber mais sobre as Melhores Ações do Mundo e receber dicas e relatórios completos sobre as ações que tem um potencial de decolar nas próximas semanas. Para saber mais basta clicar aqui.