Empiricus Play

Mudanças no Imposto de Renda 2021? Como fazer uma declaração rápida e ter uma boa restituição

Na reta final para entrega da Declaração do IR, confira tudo que você precisa saber para garantir uma restituição alta.

Compartilhar artigo
Data de publicação
25 de maio de 2021
Categoria
Empiricus Play

Devolução do auxílio emergencial, inserção de códigos próprios para criptomoedas e novas formas de recebimento da restituição. Essas foram algumas das mudanças que o Imposto de Renda 2021 sofreu e que é importante estar atento na hora de declarar. 

Para facilitar a declaração, a Empiricus em parceria com o portal Seu Dinheiro preparou o Guia Definitivo de Imposto de Renda, que  traz as informações necessárias para ficar longe da malha fina. A partir do método apresentado pela repórter e especialista em Finanças Julia Wiltgen, é possível declarar o IR de uma forma rápida, sem ajuda de contadores, e pagar menos imposto ou maximizar sua restituição. 

A data limite para a entrega da declaração do IR é a próxima segunda-feira, dia 31 de maio. Todo cidadão que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020 deverá declarar. A regra também se aplica àqueles que receberam o auxílio emergencial e tiveram R$ 22.847,76 ou mais em rendimentos tributáveis. 

A restituição, que antes era exclusivamente paga em conta corrente ou conta poupança, a partir desse ano poderá ser recebida em uma conta de pagamento. As criptomoedas agora recebem um código próprio na ficha de Bens e Direitos. 

Confira o vídeo acima para saber mais e acesse o Guia Definitivo de Imposto de Renda para evitar qualquer inconsistência na declaração.