Empiricus Play

Quais construtoras ter na carteira de ações?

As construtoras devem estar no seu portfólio? Descubra se é a hora certa para fazer negócio.

Compartilhar artigo
Data de publicação
27 de abril de 2021
Categoria
Empiricus Play

Após momentos preocupantes no mercado, surge a questão máxima para os acionistas: é hora de investir em incorporadoras? Com a recuada do IMOB de -6% em 2021 e discreto crescimento de 0,5% do IBOV no mesmo período, pode parecer um mau momento. No vídeo de hoje, Henrique Florentino responde essa pergunta. 

Com o acumulado dos últimos 12 meses do IGP-M, que levou aluguéis ao teto com alta de 31%, a preocupação com a inflação voltou a aparecer. Some isso à expectativa da taxa de juros da taxa Selic, que promete fechar o ano em 5,25%, segundo o relatório Focus, divulgado pelo Banco Central. Como nesse setor os juros longos são os que acabam mais impactando, os juros podem parecer assustadores, mas outros fatores se mostram à favor das construtoras.

Com os juros do mercado de crédito estáveis, “bancões” na competição, a valuation e o déficit habitacional do país, podemos observar um momento propício para quem deseja adquirir ações como CYRE3, DIRR11 e TCSA3. Quer entender melhor porque adquirir estas e o momento ideal? Então, dá o play no vídeo do Henrique acima!