Empiricus Play

Será que valeu a pena? Entenda a compra da Extrafarma pela Pague Menos (PGMN3)

Com a valorização do setor farmacêutico, existem muitos questionamentos acerca da compra da rede com menor penetração no território dentre as concorrentes. Descubra se a Pague Menos fez um bom negócio no novo vídeo.

Compartilhar artigo
Data de publicação
21 de maio de 2021
Categoria
Empiricus Play

Mais do que um local essencial para comprar seus remédios, as farmácias se fortalecem cada vez mais como “one-stop shops”, seguindo modelos norte-americanos e asiáticos. Elas se tornaram locais para achar de tudo, e estão cada vez mais presentes no território nacional. Por isso, os movimentos estratégicos dentro do setor estão aumentando exponencialmente.

A Pague Menos (PGMN3) é uma rede de farmácias com forte presença na região nordeste, onde já conta com mais de 600 lojas. No entanto, a rede Raia Drogasil (RADL3), sua concorrente direta que já domina o sudeste, conta com pouco mais de 300 lojas na região. Adquirir a rede Extrafarma, que já contava com cerca de 200 lojas na mesma localidade, foi uma forma de frear o crescimento da concorrente.

Além disso, ao comprar a rede Extrafarma, pode-se melhorar sua arrecadação média por loja, o que pode trazer excelentes lucros para a PGMN3. A fusão poderá se mostrar extremamente assertiva assim que a sinergia for alcançada.

Quer entender melhor? Então, dá o play no vídeo acima que nosso especialista Henrique Florentino te explica tudo!