Empiricus Play

Ter ou não ter Tesla (TSLA34) na carteira de ações?

Saiba todos os motivos que fazem da Tesla um ótimo investimento

Compartilhar artigo
Data de publicação
16 de abril de 2021
Categoria
Empiricus Play

A Tesla Motors, negociada aqui no Brasil pelo ticker TSLA34, é uma big tech que vende carros e conquistou o título de maior montadora de carros elétricos do mundo sob a liderança do bilionário Elon Musk.

Pode parecer contraintuitivo, em um primeiro momento, imaginar uma big tech e fabricadora de carros na mesma frase, uma vez que as gigantes de tecnologia costumam ser completamente digitais, como o Facebook e a Amazon.

Só que é justamente isso que faz a Tesla tão especial e o seu ativo (TSLA34) ter tanto potencial.

A empresa de Elon Musk tem usado a tecnologia para criar carros elétricos tão eficientes quanto os movidos por combustíveis fósseis e, hoje, os novos carregadores da Tesla garantem bateria para 120km em cinco minutos.

E isso não é tudo.

Na Tesla, há iniciativas que alinham I.A. e Big Data com os veículos para que, talvez num futuro de médio prazo, você nem precise mais dirigir o seu carro. Alguns passos além e vemos que o plano contempla, também, caminhões elétricos.

Isso, guardadas as devidas ressalvas, pode revolucionar o mercado de transporte e logística.

João Piccioni, especialista do mercado financeiro internacional aqui na Empiricus, abriu sua tese sobre a Tesla gratuitamente, detalhando o perfil da companhia e expondo as outras jogadas que podem fazer a big tech crescer agressivamente (e colocar muito dinheiro no seu bolso), ou seja, tudo que você precisa saber antes de comprar TSLA34.

Está tudo no vídeo que ele preparou, acima.

E aí, gostou do conteúdo? Essa é apenas uma das ações indicadas pelo João na sua série As Melhores Ações do Mundo, focada em encontrar os ativos internacionais com maior potencial de multiplicar o seu patrimônio.

Para ter acesso às 16 ações que João escolheu (dentre mais de 4.000) e considera verdadeiras jóias, além de relatórios e plantões de dúvidas exclusivos, esse é o link para chegar lá.