Empiricus Play

Três princípios para construir seu patrimônio milionário a longo prazo

Bettina Rudolph explica como construir seu patrimônio e dá dica de 5 livros que podem ajudar investidores iniciantes e avançados

Compartilhar artigo
Data de publicação
28 de maio de 2021
Categoria
Empiricus Play

É comum pensar que aquelas pessoas que acumularam grandes patrimônios através de investimentos, na verdade, tiveram sorte de comprar ações baratas de empresas que se valorizaram bastante. Ou que descobriram um negócio promissor e colocaram o dinheiro lá antes que virasse febre.

Mas o que acontece não é bem isso. Sendo realista, descobrir a próxima Magalu ou o próximo bitcoin é muito mais uma questão de sorte do que de expertise.

E certamente não dá pra contar só com a sorte para construir seu patrimônio. 

Para acumular grandes quantias, é preciso seguir alguns princípios de investimentos. E é sobre eles que Bettina Rudolph fala em novo vídeo para o canal da Empiricus.

São três regrinhas básicas que qualquer investidor sensato deve seguir para garantir a construção do seu patrimônio: 

  1. Pensamento a longo prazo: não dá pra querer lucrar rapidamente como é pregado por quem pratica o day trade. Investimentos em renda variável devem ser feitos com um dinheiro que pode ficar parado por um longo período de tempo.

  2. Diversificação: o famoso “não coloque todos os ovos em uma cesta só”. Diversificar o portfólio é essencial para conseguir crescer seu patrimônio de forma equilibrada. Não é bom ficar só em renda fixa, assim como também não é bom ter 100% do seu dinheiro na Bolsa. 

  3. Alocação de ativos: é mais interessante ter os investimentos espalhados em fundos, em ações, em títulos, em criptomoedas e entre outros, do que concentrados em só uma classe de ativos. 

No vídeo, Bettina também dá dicas de cinco livros que podem te ajudar a mudar sua vida financeira e construir o tão sonhado patrimônio milionário. 

Gostou do assunto? É só dar play no vídeo acima!