DIVERSIFICAÇÃO de carteira

A gente sabe que a maioria das pessoas não investe em Bolsa por medo do risco.

A gente sabe que a maioria das pessoas não investe em Bolsa por medo do risco. Mas, para diminuir as chances de entrar em uma furada, é importante fazer a DIVERSIFICAÇÃO da sua carteira. Ou seja, você deve distribuir o seu dinheiro em diferentes ativos comprando #ações de diversas empresas.

E por que isso? Dificilmente você vai conseguir acertar de cara em um investimento que se valorize exponencialmente, então, para diminuir o risco de errar, compramos ativos de várias empresas. Por exemplo, se você colocar todo o seu dinheiro em apenas uma companhia e ela cair 100%, lá se vai todo o seu investimento.

E a pergunta que não que calar é: como diversificar a sua carteira com pouco dinheiro? É para isso que existem os #ETFs (Exchange-traded fund), que são fundos que de investimento que replicam alguns índices negociados na Bolsa. Por exemplo, se você comprar o fundo referenciado ao #Ibovespa, você vai estar colocando o seu dinheiro em aproximadamente 60 empresas de uma só vez. E a melhor parte é que você consegue realizar investimentos desse tipo com menos de R$2.000.

Lembre-se: SEMPRE que pensar em investir em Bolsa, diversifique a sua carteira para continuar investindo no longo prazo e ganhando cada vez mais dinheiro.

E agora, conta aqui pra gente nos comentários: você está conseguindo diversificar sua carteira? Como?

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://instagram.com/empiricus 
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
Telegram: https://t.me/empiricustelegram

Não esqueça de 👉 se inscrever no nosso canal e ativar o 🔔 sininho de notificações para não perder nenhuma novidade.