Pergunta Que Eu Respondo

Última semana para economizar com Previdência Privada – PQR, com Felipe Arrais e Bruno Mérola

O assunto previdência privada já é algo falado a muito tempo no Brasil, mas não é todo mundo que sabe o que significa e a importância de tê-la planejada.

Compartilhar artigo
Autor
Data de publicação
21 de dezembro de 2020

Hoje, Felipe Arrais trouxe um convidado especial, Bruno MérolaO assunto previdência privada já é algo falado a muito tempo no Brasil, mas não é todo mundo que sabe o que significa e a importância de tê-la planejada., que entende muito do assunto e vai te contar tudo o que você precisa saber!

Bruno começa falando sobre a importância da previdência privada, que é uma forma de planejar sua aposentadoria, de acordo com os seus desejos e estilo de vida. Além disso, ele deixa claro que por trás de uma previdência privada, há um fundo de investimento previdenciário que pode conter várias classes de ativos. 

Segundo Mérola, a previdência não é uma modalidade, e sim um veículo de investimentos, e saber disso é super importante! Assim você pode diversificar as classes de ativos, ou seja, os tipos de investimentos que você pode ter dentro da sua carteira de previdência privada. 

Certo, você já entendeu como é importante planejar a sua previdência, mas e agora? Mérola, indica tomar algumas decisões antes de investir, como por exemplo, escolher entre o PGBL e o VGBL. O PGBL (Programa Gerador de Benefício Livre) é mais interessante para quem faz declaração completa do Imposto de Renda, porque você consegue garantir um benefício fiscal a longo prazo. Já o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), é ideal para quem faz uma declaração simplificada, isso porque a longo prazo, ele só cobrará o imposto sobre o lucro do investimento. 

Outra decisão super importante na hora começar uma previdência privada é optar pelo regime tributário, que pode ser progressivo, que é cobrada pela alíquota do imposto da declaração anual e a regressiva, que a alíquota diminui ao longo dos anos, começando em 35% e chegando até os 10% ao longo de 10 anos. 

Por fim, Mérola, conta um pouco sobre a portabilidade da Previdência, que é uma boa resposta para quando você encontra um ativo mais rentável e não quer perder o que lucrou até o momento. Mas vale lembrar que você pode pedir a portabilidade apenas para o fundo investido e a corretora responsável, mas não permite que você mude o plano da mesma. 

⚠️ Se você quer aprender que tipo de declaração te gera mais benefícios tributários e calcular o quanto um investimento de até 12% em um PGBL pode te ajudar a potencializar esse efeito baixe agora essa planilha desenvolvida pela equipe da série “Os Melhores Fundos de Investimento” clicando aqui: https://emprc.us/7IflxM

Conheça Os Melhores Fundos de Investimento:  https://emprc.us/Leq3it

Conheça a FoF SuperPrevidência 2: https://vtro.io/eb97eX

Conheça a Carteira Universa: https://vtro.io/cHt7pJ

? Visite nosso site: https://www.empiricus.com.br/

? Baixe já o app da Empiricus: http://emprc.us/mUByf3

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram Bruno Mérola: http://instagram.com/obrunomerola 
Instagram Felipe Arrais: http://instagram.com/felipearrais
Instagram: http://instagram.com/empiricus 
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
Telegram: https://t.me/empiricustelegram

Não esqueça de ? se inscrever no nosso canal e ativar o ? sininho de notificações para não perder nenhuma novidade.

Sobre o autor