Times
Investimentos

Vinci Shopping Centers (VISC11): veja a nossa recomendação para a carta consulta do fundo

Fundo imobiliário VISC11 convocou cotistas para duas consultas em assembleia geral extraordinária; confira

Por Caio Araújo

16 de outubro de 2023, 12:59

Campinas Shopping - VISC11
Imagem: Divulgação/Campinas Shopping

Nos últimos dias, o Vinci Shopping Centers (VISC11) convocou os seus cotistas para duas consultas em assembleia geral extraordinária (AGE), com o objetivo de deliberar sobre os seguintes pontos:

AGE 1) Aprovação da realização de uma nova oferta de cotas, a 10ª desde o início do fundo, destinada ao público geral, com montante inicial de até R$ 701 milhões. As definições de preço e custos serão efetivadas após a votação.

Para votar, basta utilizar a plataforma de voto eletrônico Cuore, que poderá ser acessada utilizando um link encaminhado pela administradora ao e-mail que consta no cadastro do cotista. O voto deverá ser proferido até as 23h59 do dia 18 de outubro. 

AGE 2) Elevação do capital autorizado para R$ 10 bilhões, de modo que o fundo poderá deliberar sobre novas emissões de cotas sem a necessidade de aprovação em assembleia, desde que limitadas a este novo montante.

Para votar, basta utilizar a plataforma de voto eletrônico Cuore, que poderá ser acessada utilizando um link encaminhado pela administradora ao e-mail que consta no cadastro do cotista. O voto deverá ser proferido até as 23h59 do dia 19 de outubro. 

A gestora optou por separar os temas em duas AGEs em função da diferença de quórum necessário para aprovação. Os documentos relativos às assembleias estão disponíveis para consulta neste link

Como se trata de um fundo recomendado e com amplo histórico de gestão, sugerimos a aprovação das duas pautas. Os resultados das assembleias serão apurados e divulgados nos dias 19 e 20 de outubro, respectivamente. 

  • ONDE INVESTIR EM OUTUBRO? Analistas da Empiricus Research revelam suas principais recomendações para o mês em entrevista completa. Assista agora:

Sobre o autor

Caio Araújo

Administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e profissional da Empiricus Research desde 2016. Com certificação CNPI, é o analista de Real Estate e responsável pela série Renda Imobiliária, que atua no mercado de fundos de investimento imobiliários.