Investimentos

World Blockchain Summit (WBS) inova com sua 22ª edição em Dubai: confira o que rolou no megaevento sobre criptoativos

A 22ª edição do World Blockchain Summit (WBS) recebeu mais de 4000 pessoas incluindo pioneiros no mercado; especialistas, personalidades políticas, líderes de TI, investidores e representantes de startups; veja os destaques

Compartilhar artigo
Data de publicação
28 de abril de 2022
Categoria
Investimentos

Um evento emocionante com mais de 30 horas de networking, painéis de discussão, palestras, conversas sobre tecnologia e o recém-lançado talk show “WBS Talks” é o que define a 22ª edição do World Blockchain Summit em Dubai

O megaevento sobre o universo dos criptoativos contou com o patrocínio de HH Sheikh Juma Ahmed Juma Al Maktoum, membro da família governante de Dubai, bem como das marcas Chingari, desenvolvida pela $GARI; Paysenger; e Bybit, entre outras.

Durante os dias 22 e 24 de março de 2022, o congresso foi guiado pela proposta encabeçada por Dubai de explorar e valorizar as mais recentes inovações tecnológicas por meio do incentivo ao blockchain e investimentos relacionados a cripto

Com mais de 4000 participantes, incluindo mais de 60 palestrantes e 50 fornecedores de soluções blockchain, o público variou entre pioneiros no mercado de blockchain e cripto; especialistas na indústria, personalidades políticas, líderes de TI, investidores, consultores e startups.

Na foto (da esquerda à direita): Mr Mohammed Saleem, fundador do evento; HH Sheikh Juma Ahmed Juma Al Maktoum, da família governante de Dubai; e Furqan Rassul, CEO da empresa Elite Partner Investment.

Temas quentes do mercado

A pauta do World Blockchain Summit, organizada pela Trescon, empresa de consultoria e eventos especializada em negócios globais, foi abrangente. 

Entre os palestrantes da WBS, grandes nomes como Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano; Faryar Shirzad, Diretor de Políticas da Coinbase; Alex Mashinsky, fundador e CEO da Celsius Network; Furqan Rassul, CEO da Elite Partner Investment; Navin Gupta, Diretor Administrativo da Ripple no Sul da Ásia, Oriente Médio e Norte da África; Sumit Ghosh, CEO e cofundador da Chingari App; Exma. Rosie Rios, Conselheira Sênior da Unicoin, Ex-Tesoureira dos Estados Unidos; e Stanislav Novikov, CEO da Paysenger.

“Os esforços dos Emirados Árabes Unidos para desenvolver um ecossistema blockchain e, finalmente, se tornar um centro global de blockchain são caracterizados pela introdução de iniciativas e políticas que sustentam o momento de rápido crescimento dessa indústria”, afirmou Furqan Rassul durante o discurso de abertura do WBS.

Frederik Gregaard compartilhou atualizações da Fundação Cardano no evento. Durante seu discurso, ele afirmou: “Finalmente abrimos blockchain para negócios. Estamos em um estágio em que podemos usar essa tecnologia magnífica não apenas para NFTs ou ativos digitais, mas também offline”.

A iniciativa também contou com um amplo painel de discussão sobre ‘Web 3.0 e o caminho para a adoção da criptografia em massa’, que incluiu Samir Satchu, Vice-presidente Sênior de Políticas Públicas e Expansão da BitOasis; Pavel Aramyan, Gerente de Produtos da Fasttoken; Igneus Terrenus, Chefe de Comunicações da Bybit; Stanislav Novikov, CEO da Paysenger; Kaylee Bushell, Chefe de Gabinete da Decentology; e Jens Podewski, co-fundador e CEO da FinXP.

Ao abordar o tema “Trazendo um bilhão de DAUs (daily active users) para Crypto”, Sumit Ghosh, CEO e co-fundador da Chingari App, disse: “O próximo bilhão de usuários ativos diários em criptomoedas virão de jogos e criptomoedas. A Chingari criará a próxima revolução dessa economia”.

Os Emirados Árabes Unidos são considerados um dos locais preferidos do mundo para inovações tecnológicas. Nesse contexto, a WBS sediou a Copa do Mundo Regional de Startups da Pegasus Tech Ventures, providenciando um fórum para 20 startups locais apresentarem suas capacidades inovadoras para investidores das mais variadas partes do mundo.

A empresa THORWallet DEX, que permite pagamentos através de transações sem intermediários, com um baixo custo e de forma segura por meio de sua criptomoeda, ganhou uma vaga na Startup World Cup de 2022 em São Francisco. Agora, terá a chance de fazer networking com startups e investidores na grande final da Copa, em que apresentará seu projeto e concorrerá a um prêmio de US$ 1 milhão em investimentos.

Por fim, a edição de Dubai do World Blockchain Summit também realizou um concurso especial no Twitter, do qual o vencedor, Abhishek Bhatnagar, ganhou US$ 1000 em Bitcoin.

A Empiricus também marcou presença

Vinícius Bazan, analista de criptoativos da Empiricus, também participou do WBS em Dubai. 

No evento, ele pôde captar as novidades desse mercado e, principalmente, descobrir microcoins promissoras. Todo esse conteúdo pode ser acessado exclusivamente por assinantes da Empiricus.

World Blockchain Summit – Dubai 2022: confira os patrocinadoresRe

  1.             Patrocinador apresentador – Chingari Powered by $GARI;
  2.             Patrocinador co-apresentador  – Paysenger Inc.;
  3.             Desenvolvedor – Bybit;
  4.             Patrocinador chefe – Fasttoken;
  5.             Unicoin
  6.             Luni, DFG, Consensys, Citadel.One e Decentralised Investment Group, Devita;
  7.             EarthFund;
  8.             Nicco Global;
  9.             Divi Project
  10.       IoTex; BitMEX; Coincover; Ezil; BitOasis; Empiretoken.world, Limoverse.io e Fellaz;
  11.           SeedOn; The Joint Data & Cloud Services, Instaraise, Concordium, FinXP Ltd., iMe Lab, CoinFLEX, Katana Inu, XT.COM, Vyfinance, Funganomics e Dinero;
  12.   Finvault Exchange, Nexo, Amber Global Limited, Blatform, Revolve Games, Decentology; The Cloud City Metaverse; e Fanadise;
  13.           BitMEX;
  14.           ECOX;
  15.           Day Of Defeat;
  16.           Panorama Finance;
  17.           Constellation Network;
  18.           BlockAura;
  19.         Artessere, IOM, Allbum, Metaneum INC., MetaGameHub, Ethernity CLOUD Ltd., LINGO, DAO Launcher, BFK Warzone;
  20.         Unifarm, Peratera, Stake2earn, Listing.Help, SDLC Corp, Threefold, Rakuza NFT, Profit Centre FX, Authenteq, Coinfirm, Amaze World, BlockchainX, Peratera, BlockchainX, Vidscoin, MDEX, Solidus AITECH;
  21.           CNBC;
  22.           CoinQuora.

 A World Blockchain Summit é uma empresa de consultoria e eventos de negócios globais gerenciada pela Trescon.