Capitalismo na América

Capitalismo na América é o livro que vai fazer você mergulhar na história da formação econômica da nação mais poderosa do planeta. Enquanto conhece os fatos cruciais para o desenvolvimento do capitalismo norte-americano, você vai passear pelas extensas paisagens do país, conhecer figuras titânicas e as falhas morais de alguns grandes líderes. Com uma linguagem muito […]

Compartilhar artigo
Data de publicação
22 de março de 2021
Categoria

Capitalismo na América é o livro que vai fazer você mergulhar na história da formação econômica da nação mais poderosa do planeta. Enquanto conhece os fatos cruciais para o desenvolvimento do capitalismo norte-americano, você vai passear pelas extensas paisagens do país, conhecer figuras titânicas e as falhas morais de alguns grandes líderes.
Com uma linguagem muito acessível e clara, Alan Greenspan, ex-presidente do Federal Reserve (Fed), e o jornalista político Adrian Wooldridge narram de maneira envolvente a construção dos Estados Unidos como o conhecemos hoje.

Alan Greenspan foi presidente do Fed por 19 anos, entre 1987 e 2006, um dos mais longevos no cargo. Seu posicionamento, um tanto polêmico, defendia que os agentes econômicos poderiam se autorregular, o que o manteve pouco engajado em medidas de controle das operações durante sua gestão. Por outro lado, sempre foi reconhecido por sua eficiência e precisão diante de cenários difíceis.

Adrian Wooldridge é editor de política da revista The Economist e escreve a coluna Bagehot. Dentre outros títulos, também é co-autor de A Companhia – breve história de uma idéia revolucionária, O Futuro Perfeito – os desafios e as armadilhas da globalização e Os Bruxos da Administração: como entender a Babel dos gurus empresariais.

Capa: Comum – 518 páginas
Editora: Record
Idioma: Português
ISBN: 978-85-0111-621-5