Lições Amargas

Lições Amargas – Uma História Provisória da Atualidade é um livro cujo título faz menção ao legado que a pandemia já tem deixado no cenário brasileiro, do ponto de vista sanitário, político, econômico e social.  Em um texto fluido e recheado de reflexões bem embasadas, o autor Gustavo Franco discute o quanto analisar os fatos […]

Compartilhar artigo
Data de publicação
13 de outubro de 2021
Categoria

Lições Amargas – Uma História Provisória da Atualidade é um livro cujo título faz menção ao legado que a pandemia já tem deixado no cenário brasileiro, do ponto de vista sanitário, político, econômico e social. 

Em um texto fluido e recheado de reflexões bem embasadas, o autor Gustavo Franco discute o quanto analisar os fatos enquanto eles acontecem pode ser prematuro e como o roteiro se torna “provisório” enquanto o “filme” não acabar.

Também procura entender como o covid-19 abriu espaço para um pensamento mais eclético e inovador, abrangendo desde as razões da estagnação econômica durante o Império até as consequências da adoção do bitcoin. “Tudo parece ter ficado mais agudo e urgente, assim como parece ter reduzido a nossa tolerância com a procrastinação. Ou não?”, questiona o autor, referindo-se a 2020 e 2021. 

Capa Dura – 256 páginas
Editora: Intrínseca
Idioma: Português
ISBN: 9786587518114