Mesa Pra Quatro

“Futebol é um sacrifício que fiz para conquistar independência financeira”, diz Caio Ribeiro

Ex-jogador de futebol e, atualmente, comentarista esportivo da Globo dá detalhes sobre sua vida, polêmicas, seus investimentos e a luta contra o câncer neste episódio do Mesa Pra Quatro; confira

Compartilhar artigo
Data de publicação
8 de fevereiro de 2022
Categoria
Mesa Pra Quatro

Neste episódio, Caio Mesquita, CEO da Empiricus, e os apresentadores Dan Stulbach e Teco Medina trocam uma ideia com Caio Ribeiro, ex-jogador de futebol e, atualmente, comentarista esportivo da Globo. Ribeiro fala sobre o apoio familiar na infância, seu início conturbado no futebol e dá destaque sobre sua passagem dos campos para os estúdios de entretenimento esportivo.

Nascido em uma família de classe média, iniciou no futebol na categoria de base do São Paulo. Depois de se aposentar nos campos, se formou em em Gestão do Esporte.

“Por que eu parei de jogar? Parei no futebol por uma escolha de vida e planejamento de carreira. Mas passei por muita coisa.  Você abre mão do seu convívio particular. Você abre mão do seu convívio com os amigos e familiares… Um sacrifício que fiz por 15 anos para conquistar a minha independência finaneira”, destaca o comentarista sobre o seu período em campo. 

Como não poderia faltar, no Mesa Pra Quatro, Ribeiro ainda abre espaço para falar sobre as suas finanças e investimentos.

“Eu aprendi a valorizar desde pequeno as pequenas conquistas. Seja um título ou uma grana que eu recebia no fim do mês. Então, eu não comprei o carro do ano quando me profissionalizei [jogador]. Pelo contrário, eu soube transformar o que eu conquistei na minha carreira em reserva para quando parasse de jogar”, relembra Caio.

Ele se considera um investidor conservador, mas que está sempre a par das novidades do mundo dos investimentos. “Estou sempre atento ao mercado, seja ele de criptomoedas ou outras aplicações. Também acredito que tem muita gente competente no mercado. Hoje, você tem fundos que potencializam os seus investimentos. Mas eu sempre procuro um profissional da área, já que não tenho competência para isso”, finaliza. 

Somado a isso, nesse episódio do Mesa Pra Quatro, Ribeiro comenta sobre as polêmicas acumuladas dentro e fora dos campos, apesar da sua serenidade, e da sua luta contra o câncer (linfoma de hodgkin).

Um bate-papo descontraído e que traz muitos aprendizados inspiradores. Por isso, não deixe de conferir esse primeiro episódio da nova temporada do Mesa Pra Quatro.