Mesa Pra Quatro

Mesa pra Quatro #2 – Saiba por que Tony Ramos é um excelente gestor de patrimônio e quais são seus princípios de investimentos

No segundo episódio do Mesa pra Quatro, o ator global conta anedotas interessantes para Dan Stulbach, Teco Medina e Caio Mesquita e dá detalhes de seus investimentos

Compartilhar artigo
Data de publicação
5 de julho de 2021
Categoria
Mesa Pra Quatro

No segundo episódio do podcast Mesa pra Quatro, produzido pela Empiricus e apresentado por Dan Stulbach, Teco Medina e Caio Mesquita, Tony Ramos falou sobre seus investimentos e deu dicas de ouro para quem quer aproveitar as maravilhas do dinheiro de maneira responsável. 

Se Tony Ramos pudesse ser descrito brevemente, seria tido como um conselheiro financeiro natural. Um dos maiores atores do Brasil é também um exímio gestor, que cuida do seu patrimônio de forma exemplar

Atualmente, seu patrimônio é mais diversificado: 15% estão em ações e seu objetivo é chegar a 20%. Por meio de encantos e desencantos com a Bolsa na década de 1970, o ator foi aprendendo a lidar com a renda variável, seguindo algumas dicas: diversificar, ter calma e acompanhar os movimentos do mercado. 

“O dinheiro, se poupado de forma preventiva, nunca é punitivo”, afirma o global. 

Tony Ramos também comentou sobre a instabilidade que os artistas enfrentam em relação à vida profissional e ao dinheiro. O ator faz uma comparação de sua profissão com a de funcionários públicos, que têm perspectivas mais estáveis e podem tomar mais riscos. Os atores, por outro lado, precisam assumir uma postura mais conservadora, já que diversos fatores podem influenciar sua renda. 

Com uma carreira consolidada, há 50 anos no universo do entretenimento, o ator falou sobre como o dinheiro pode também levar a coisas negativas, como é o caso de pessoas que deixam o poder subir à cabeça ou esquecem de viver a vida. “A pior coisa que o dinheiro pode dar a alguém é a soberba”, afirma Ramos. 

Ficou interessado? Você pode conferir o episódio na íntegra dando play acima ou procurando por “Mesa pra Quatro Empiricus” nas principais plataformas de podcast.