Puro Malte

Episódio para quem já ganhou uma meia no Natal

Em clima de final de ano, os apresentadores discutiram Natal, compra de automóveis, criptomoedas, uso de protetor solar e suas certeiras recomendações culturais

Compartilhar artigo
Data de publicação
13 de dezembro de 2021
Categoria
Puro Malte

Fim de ano chegando. Por aqui já estamos sentindo o clima de encerramento. Não à toa, começamos o programa falando sobre o Natal, presentes, Papai Noel, encontros familiares, rituais e tudo mais que possa estar envolvido nesta data. 

Saindo de alhos pra bugalhos, o assunto seguinte foi o fim dos carros populares no Brasil. O que isso significa: re-elitizamos o automóvel, estamos evoluindo em termos de mobilidade ou ainda estamos mais ricos e podendo comprar SUVs? Com tanto desemprego, de onde vem esse anseio por um upgrade? A conversa passa pelo IPO do Nubank, filas de espera por carros de luxo, entrada na autoescola e financiamento versus aluguel.

A pergunta do ouvinte, que hoje veio em áudio, foi sobre cripto, e emendamos numa conversa sobre moedas digitais. No Super ou Subestimado: protetor solar, Pedro Bial e cartão de visita. Pra encerrar, eu sei e você também sabe: dicas culturais.

Algumas dicas culturais:

– Para ver:

Cronica Francesa, no cinema.

Ataque dos Cães, no Netflix

– Para ouvir:

Ronaldo, no Flow Podcast

-Para ir:

Paloma, bar de vinho no Edifício Copan

– Para ler:

A morte de Ivan Ilitch, de Liev Tolstói

Hello Brasil, do Contardo Calligaris

– Para seguir:

Perfil de cripto da Empiricus: @empicuscripto

– Para substituir o protetor solar: 

Polypodium leucotomos em cápsulas