Puro Malte

De volta para o futuro (mas com personal trainer e ouvindo Engenheiros)

Chegou o primeiro episódio do Puro Malte deste ano! Com o tempo passando tão depressa, a conversa de Felipe Miranda, Bia Nantes e Roberta Scrivano falam sobre projeções futuristas para a vida cotidiana, great resignation e finalizam com as dicas culturais.

Compartilhar artigo
Data de publicação
17 de janeiro de 2022
Categoria
Puro Malte

Feliz 2022! Chegou o primeiro episódio do Puro Malte deste ano! Com o tempo passando tão depressa, a conversa de Felipe Miranda, Bia Nantes e Roberta Scrivano começaram a conversa falando sobre projeções futuristas para a vida cotidiana. 

Até hoje não temos as botas voadoras dos Jetsons, mas a vida virtual paralela já é muito poderosa. As interações humanas vêm se transformando nos últimos anos. Isso tem muitos pontos positivos que não imaginávamos poucos anos atrás, como a facilidade de pedir um delivery por aplicativos, mas também favorece o crescimento de golpes e a preocupação com a segurança digital.

A discussão segue para o dilema de olhar ou não o celular dos filhos. Invasão de privacidade ou preocupação? Qual é o limite entre o cuidado e o respeito pela individualidade dos adolescentes?

Em seguida, nossos apresentadores seguiram para outro assunto: o tal do great resignation tem valor ou é só uma alternativa para os privilegiados? A pergunta do ouvinte tem a ver com o Banco Central. No quadro Super ou Sub-estimado: personal trainer; rock nacional; e filme de duas horas. Pra encerrar, dicas culturais.

Dicas culturais

Para ouvir:

Radio companhia, da Companhia das Letras;

Falha Humana, Douglas Germano e Batuqueiros e sua Gente;

Doctor Doctor, do UFO;

Copan: Edifício em Movimento.

Para ver:

– A Filha Perdida, no Netflix;

Acústico MTV do Legião Urbana;

– King Richard: criando campeãs, no HBO Max;

– A Mão de Deus, no Netflix.

Para ler:

– Billy Summers, Stephen King;

– A Morte de Ivan Illitch, de Liév Tolstoi;

– Ruído: Uma falha no julgamento humano, Daniel Kahneman, Olivier Sibony e Cass Sunstein.

Para seguir:

Instagram da Livraria do Brooklin, da Vic Mantoan.