Empiricus Play

COMO FOI O BALANÇO DE VALE3?

A mineradora faz parte de algumas das carteiras recomendadas pela Empiricus, e teve seus resultados trimestrais divulgados. Se você é investidor de uma delas, ou tem interesse na ação, esse vídeo é ouro, ou melhor, metal.

Compartilhar artigo
Data de publicação
28 de abril de 2021
Categoria
Empiricus Play

“Fala, pessoal, tudo bem? Meu nome é Fernando Ferrer, sou analista de investimentos da Empiricus, mais especificamente do Carteira Empiricus e vim trazer pra vocês nossa visão sobre o resultado trimestral de Vale.”

A mineradora faz parte de algumas das carteiras recomendadas pela Empiricus, e teve seus resultados trimestrais divulgados. Se você é investidor de uma delas, ou tem interesse na ação, esse vídeo é ouro, ou melhor, metal. Você também pode ser acionista desta empresa na bolsa, e lucrar com seu desempenho. Mas como posso ficar sabendo dos resultados? E o que isso quer dizer? É isso que Fernando Ferrer explica no vídeo.

Para poder começar a analisar o balanço dessa ação, é necessário separar em partes. O desempenho que a mineradora obteve na Bolsa era o esperado pelo mercado, e não deixou a desejar. Mas é importante destrinchar o significado disso tudo em cada segmento:

A Vale é a maior mineradora do mundo. A maior representante do índice IBOVESPA, com mais de 14%. O Market Cap dela é de quase R$ 600 Bilhões. Porém para poder começar a analisar o balanço dessa ação, é necessário separar em partes. O desempenho que a mineradora obteve na Bolsa era o esperado pelo mercado, e não deixou a desejar. Mas é importante destrinchar o significado disso tudo em cada segmento:

O conjunto de segmentos de minerais ferrosos, de metais básicos, carvão e outros metais formam um todo nos números divulgados. Mas no vídeo, Fernando analisa um por um e explica como tiveram seus próprios papéis nesse trimestre.