Times
Chama o Max

O que está acontecendo com o mercado da moda no Brasil?

Saiba os pontos positivos que as fusões podem trazer ao mercado da moda e aos investidores.

Por Max Bohm

20 de abril de 2021, 19:10

Após uma semana para lá de agitada na Bolsa de Valores, é possível finalmente entender as notícias que circularam e começar a delimitar os contornos sobre as gigantes do setor de moda varejista da Bolsa. A possível fusão entre as marcas Arezzo, Hering, Lojas Renner e C&A fizeram os índices de gangorra, e esse é o tema do Chama o Max de hoje.

De um lado, temos a Arezzo, gigante do setor de calçados que conseguiu se consolidar no e-commerce durante a pandemia, tentando comprar a Hering, conhecida por seu modelo de franquias e com operação de caixa líquida. No entanto, a loja dos peixinhos possui metade do valor de mercado, e recusou a proposta. 

Já do outro, temos as Lojas Renner, procurando crescimento, e, com isso, olhando para alguns potenciais alvos. Dentre eles há C&A na mira, tanto por sua história no segmento, quanto pela ausência de dívidas.

O resultado deste redemoinho de negociações na Bolsa, ao contrário do que poderia ocorrer, tornou-se muito positivo: em alguns casos, houve valorização de até 38% em um único dia. Tal número serve para mostrar o otimismo dos investidores perante as possíveis consolidações. E se você quer entender ainda melhor o perfil de cada companhia e seus possíveis resultados, é só dar play no vídeo acima, que o Max esmiúça tudinho.

E para ter acesso ao curso gratuito Ações em Minutos, é só clicar aqui.

Sobre o autor

Max Bohm

Graduado em Ciências Econômicas pela UFRJ, com pós-graduação em Finanças pela FGV-RJ. Trabalhou por dez anos como gestor e analista de equities na Valia, Icatu e Log Fund Gestão de Ativos.