Puro Malte

Crianças em bares? Elon Musk trilionário?: Acompanhe o bate-papo diversificado no Puro Malte

No episódio #89 do Puro Malte, as discussões oscilam desde a polêmica de levar crianças ao bar, passando pela fortuna bilionária de Elon Musk até a declaração do Imposto de Renda. Além, claro, das dicas culturais

Compartilhar artigo
Data de publicação
11 de abril de 2022
Categoria
Puro Malte

Em novo episódio do Puro Malte, na última sexta-feira (08), os apresentadores Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden, fundadores da Empiricus, juntamente com Bia Nantes, COO da casa, e a jornalista Roberta Scrivano abordaram variados assuntos, passando por polêmicas como a presença de crianças em bares; a magnitude das fortunas bilionárias como a de Elon Musk e a declaração do Imposto de Renda.

Recentemente, uma mulher foi barrada na entrada de um bar em São Paulo por estar acompanhada de seu filho de 5 anos. A mãe expôs a situação nas redes sociais, por meio das quais recebeu amplo apoio.

“A criança não deve ser um fardo. Não só para os pais, mas também para a sociedade. Às vezes, as tratamos assim”, afirma Bia Nantes. “A criança deveria estar mais integrada. Isso acaba isolando até as mães”, completa. 

Felipe, no entanto, traz um contraponto ao defender que o bar é um estabelecimento privado que tem o direito de definir suas próprias regras. Ele também criticou a exposição excessiva nas redes sociais, como reagiu a mãe em um primeiro momento.

Outro assunto da conversa foi a nova lista de bilionários da Forbes e a trajetória de Elon Musk, que pode vir a ser o primeiro ser humano a alcançar a casa do trilhão em patrimônio. Nesse sentido, os apresentadores discutem a forte presença que a SpaceX tem fora da Terra.

Felipe defende a importância de que, caso a Terra venha a ser destruída, exista uma segunda opção à qual seja possível recorrer, de modo que, para ele, o trabalho de Musk é admirável. Roberta traz à tona o aspecto da preservação ambiental, questionando se não seria preferível cuidar no “plano A” antes de pensar no “plano B”, caso esse venha a ser necessário.

Outro tópico levantado é o Imposto de Renda, já que está correndo o prazo para a entrega da declaração. Bia Nantes crítica as mudanças recorrentes do programa e o fato de serem anunciadas muito em cima da hora. 

Já Felipe se posiciona contra o excesso de burocracia envolvido nesse processo. “Como Empiricus, nós temos a função de orientar e levar informação a todos que precisam declarar o Imposto de Renda, principalmente aqueles que têm mais dificuldade”, enfatiza.

Seguindo a tradição, seguem abaixo as dicas culturais da semana:

Para ler:

– Venha Ver o Pôr do Sol e Outros Contos, de Lygia Fagundes Telles

– Todo Poderoso Timão, do Gustavo Lima

Para ouvir e/ou ver:

Mark Zuckerberger no Tim Ferris

A Chegada, disponível no Prime Video

Para ouvir:

– Novo álbum do Red Hot Chili Peppers (especialmente a música Poster Child)

Para ir:

Festa Internacional do Piano com Makoto Ozone

– SP Arte, na Bienal

– exposição do Van Gogh no Shopping Morumbi